BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 12 de março de 2015

A chapa "Família Verde e Branco", que conta ainda com o apoio do presidente de honra Rogerio Andrade.




A Mocidade Independente de Padre Miguel continua com o objetivo de se reestruturar. Uma escola magnífica, que dentro de sua história realizou grandes desfiles que se consagraram na memória do samba.


As mudanças ocorridas no último carnaval, que mexeram com a alma da escola, com seu perfil, gerando comentários, dúvidas e debates foram de certa forma produtivas, se pensarmos que precisamos de parâmetros para poder comparar e chegar a uma conclusão, do que deva ou não ser feito.



Tivemos a oportunidade de conversar com o diretor Rômulo Ramos nos preparativos do carnaval de 2015 e fomos testemunhas, da revitalização da escola, do crescimento, dos novos projetos e até mesmo o novo perfil adotado, entendendo que não existe mais espaço para amadorismo, que uma gestão comprometida com resultados, foco e profissionalismo são a chave para o sucesso.



 Apostar em alguma ficha que porventura não dê o resultado esperado pode acontecer em qualquer agremiação.

Entendemos que o importante não é o carnavalesco A, B ou C, mas sim o trabalho como um todo, de todos os segmentos, da comunidade, da diretoria, de todos que fazem a escola andar.


Em abril está prevista a próxima eleição para a presidência da casa. Formada por Wandyr Trindade , atual presidente, o "Vô Macumba" e o porta-voz da agremiação Rodrigo Pacheco como vice-presidente, concorre ao pleito, a chapa "Família Verde e Branco", que conta ainda com o apoio do presidente de honra Rogerio Andrade.


A proposta da chapa é dar continuidade ao trabalho de reestruturação que vem sendo feito há pouco mais de um ano. Objetivando, principalmente, recolocar a Estrela Guia entre as primeiras colocadas e fortalecer a agremiação na parte administrativa, bem como o estreitamento ainda maior dos laços com sua comunidade. 

Ao longo dos anos, a Mocidade Independente além de cultivar vitórias se firmou como uma das maiores escolas do carnaval carioca. Com desfiles memoráveis a verde e branco gerou sua identidade, reconhecida em todos os lugares e por todos os sambistas. Uma identidade que não pode ser perdida, que busca na força de sua comunidade reforçar o motivo por ser considerada a "Estrela Guia".

0 comentários:

Postar um comentário