BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sexta-feira, 20 de março de 2015

Cabo Frio promove III Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down...






O Dia Internacional da Síndrome de Down será marcado em Cabo Frio por uma grande caminhada. O evento acontecerá nesta sexta-feira (20/03), e é uma iniciativa da instituição BB Down, com realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, e também em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD-PCD).


A III Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down terá este ano o tema: “Metade de mim é amor, e a outra metade também”. O ponto de saída será na Praia do Forte, na altura da Avenida Nilo Peçanha, a partir das 8h30, seguindo em direção à Praça Porto Rocha, no Centro.


O objetivo do evento é conscientizar a todos sobre o direito de inclusão dessas pessoas na sociedade, visto que a Síndrome de Down não é uma doença e não incapacita para o trabalho e para o aprendizado. Durante a caminhada, serão distribuídos panfletos com informações sobre a Síndrome de Down.


Haverá um trio elétrico onde os representantes das entidades participantes chamarão a atenção da população para essa importante causa. O evento contará com a participação dos assistidos pela APAE Cabo Frio, do Polo Tamoios, crianças do BB Down e familiares, pessoas com deficiência, usuários do DAPEDE – Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência, equipes das secretarias de Assistência Social e de Educação, além dos alunos das escolas Renato Azevedo e Arlete Rosa Castanho.


Sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi instituído pela “Down Syndrome International” com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate ao preconceito e inclusão dessas pessoas na sociedade.



A data foi escolhida porque, em inglês, se escreve a data 3/21, que faz uma alusão aos três cromossomos número 21n – que as pessoas com Síndrome de Down possuem. No Brasil, o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado desde 2006.

 Fonte: Glória Passos/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário