BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 20 de março de 2015

Carnaval na Argentina: A experiência de ouro de uma hermana foliã...

Fonte: www.carnavalesco.com.br



Dos mais de 150 argentinos que trabalham em prol do Carnaval do Rio en San Luis, Alejandra Baruero é uma das mais encantadas com a oportunidade. Aos 32 anos, a sul-americana faz parte da equipe que desenvolve as fantasias da escola de samba local, a Sierra del Carnaval, e não esconde o orgulho e a alegria por conseguir realizar um sonho antigo.
- Sempre acompanhei o espetáculo daqui pela televisão porque não moro na capital em si. Em 2013 tive minha primeira chance para trabalhar no Carnaval e agora estou aqui na equipe de confecção de figurinos. Fico realmente muito feliz e realizada por fazer parte disso. Nunca fiz nenhum tipo de curso, mas sempre tive o dom para esse tipo de coisa.
Alejandra tem como seus grandes confidentes o trio de diretores artísticos responsáveis pelo carnaval hermano. Walace, William e Renato estão sempre a disposição para fazer a argentina além de trabalhar, estar sempre aprendendo um pouco mais das técnicas necessárias no desenvolvimento de uma das maiores paixões dos brasileiros.
- As pessoas do Brasil são muito generosas, muito quentes, e isso é muito bacana. Aqui no Terrazo não é diferente. Os meninos estão sempre dispostos a ajudar e semprecom muita paciência. Eles estão sempre me ensinando uma coisa a mais. É uma relação muito legal.
Com o lado foliã cada vez mais forte, Alejandra admite que um dos grandes sonhos que ainda buscará realizar será também o de conhecer o carnaval carioca: - Vejo tudo pela televisão. Não perco nada e é tudo maravilhoso. Um dia vou conseguir estar lá.


0 comentários:

Postar um comentário