BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 20 de março de 2015

Carnaval na Argentina: Milton Cunha explica enredos das escolas que vão desfilar em San Luis...


Fonte: http://www.carnavalesco.com.br/



  • sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/11950/milton.jpg
San Luis vai receber três diferentes desfiles no Carnaval do Rio deste ano. Milton Cunha, Jorge Caribé e a equipe responsável pela Sierra de Carnaval, agremiação local, comandaram os trabalhos com as famosas "carroças" que representarão Empreendedorismo, Atitude Saudável e a homenagem ao Carnaval carioca.
Milton foi o responsável por desenvolver a alegoria do empreendedorismo e explicou a forma como chegou ao produto final, a alegoria do fogo: - Em meio dessa crise econômica que todo o mundo tem passado, o empreendedorismo é logicamente o grupo de oportunidades que muitos jovens buscam para superar esses problemas. O carro representa o fogo, que é a própria crise, enquanto arcanjos e águias significam professores e jovens em busca dos tais negócios.
A escola local levará para o Sambódromo um enredo sobre atitude sustentável. A iniciativa foi do Governo e contou com a equipe da Sierra de Carnaval para transformar o desejo em folia.
- A Sierra vai mostrar tudo que representa atitudes saudáveis. O Governo tinha esse planejamento e dei uma consultoria ao arquiteto que projetou a alegoria. Escolhemos uma mulher grávida, frutas e diversos equipamentos de academia para dar uma representatividade maior ao carro. Teremos idosos desfilando nesses aparelhos, assim como nas praças que temos no Rio.
Já o trabalho de Jorge Caribé ficou mais no cunho cultural. A alegoria do carnavalesco será uma grande homenagem à folia da Cidade Maravilhosa e também foi exaltado por Milton.
- A parte do Jorge é a mais relacionada ao lado cultural. Sempre temos uma área voltada para este âmbito. Ele vai fazer uma grande homenagem aos antigos carnavais, com pierrôts e palhaços. Sera uma verdadeira folia.

0 comentários:

Postar um comentário