BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 30 de março de 2015

 Feira Livre vai reunir arte, gastronomia
 e sustentabilidade em Arraial do Cabo...


Músicos, artistas e artesão vão expor trabalhos no Espaço Cultural Mestizo.



Um espaço multidiversificado, onde as pessoas podem interagir, ouvir boa música, deliciar petiscos saborosos e ao mesmo tempo realizar compras sustentáveis, desapegar de algo que já não tem tanta serventia seja vendendo, trocando ou/e doando. Assim acontecerá, durante o sábado (4), a “Feira Livre” no Espaço Cultural Mestizo em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio – “melhor lugar do universo para contemplar o pôr do sol”, segundo a organização do evento.

“A proposta da Feira Livre é fomentar na Região eventos que promovam o consumo colaborativo, partindo da premissa de que temos muito mais do que realmente necessitamos e que é muito mais interessante doar, vender ou mesmo trocar por algo que possa ser útil, do que passar a vida acumulando coisas, ocupando gavetas e armários. No nosso Bazar Coletivo, tudo ganha utilidade” explica Nathalia Alves, que idealizou o evento depois da experiência com um bazar virtual que fez na internet para arrecadar fundos para uma viagem de estudos.

Durante o evento serão arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, brinquedos e livros (em bom estado de conservação). Além de um coletor para descarte do lixo eletrônico como: pilhas, baterias, carregadores, peças de computadores, entre outros.

O evento vai acontecer no Espaço Cultural Mestizo, na Praia Grande. A entrada vai custar R$ 1 ou um quilo de alimento não perecível. A Feira contará com a participação de músicos, artistas e artesãos da região e quem tiver interessado em expor no bazar ou se apresentar no evento deve entrar em contato através da página do evento no facebook.

0 comentários:

Postar um comentário