BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Festival da Lula de Arraial do Cabo, RJ, inicia 17ª edição nesta quarta...



Clique na imagem para ampliar


Evento acontece até domingo na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande.


Público estimado em 6 mil por dia deve consumir cerca de 10t do molusco.



Do G1 Região dos Lagos
Estrutura está montada na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande (Foto: Divulgação / Ascom Arraial do Cabo)Estrutura está montada na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande (Foto: Divulgação / Ascom Arraial do Cabo)

Além de praias de águas cristalinas, o turista que escolher Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, para passar o feriado da Semana Santa, terá como opção degustar os mais diversos pratos de lula, na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande, onde estará acontecendo o 17º Festival da Lula. O evento, realizado pela Associação de Pescadores com o apoio da Prefeitura Municipal, começa nesta quarta-feira (1), às 20h, e se estende até domingo (5), a partir das 13h. A entrada é franca.
O Festival da Lula é um evento, já tradicional na cidade, irá ocupar uma área de 6 mil metros quadrados. Para comodidade e segurança dos visitantes e moradores locais, uma grande estrutura foi montada na Orla Flávia Alessandra, com praça de alimentação coberta por cinco tendas 10x10, 38 barracas duplas para degustação, um palco para apresentação musical com bandas locais, playground para as crianças e uma área para venda de artesanato.
Segundo o presidente da Associação dos Pescadores de Arraial do Cabo (APAC), Joaquim Rodrigues de Carvalho, durante o evento serão servidos os mais variados pratos de lula como pastel, à dorê, moqueca, entre outros, a preços populares. A expectativa é de que 10 toneladas do molusco sejam consumidos por um público estimado de 6 mil visitantes por dia, durante cinco dias.
Segurança e ruas fechadas

Na área de segurança, o 17º Festival da Lula vai contar com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública que estará operando no local com três viaturas, guardas municipais e uma unidade móvel, da Polícia Militar que fará a cobertura no local, um posto médico e uma equipe de combate a incêndio.

Além da segurança no local, a Secretaria de Ordem Pública irá fechar o trânsito em algumas ruas de acesso à Orla, onde estará acontecendo o evento. Entre elas, parte da Arthur Bernardes, Pescador Áureo e Epitácio Pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário