BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Búzios vai sediar a IV Semana de Artes e Culturas Internacionais...

Evento vai ser realizado do dia 22 ao dia 24 de maio. Obras serão expostas a céu aberto no município.

11

Conhecida mundialmente por suas belezas naturais e atrativos turísticos, Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, vai sediar a IV Semana de Artes e Culturas Internacionais, entre os dias 22 a 24 de maio. Durante três dias, os principais artistas da cidade e da região irão reunir suas melhores obras em uma exposição a céu aberto, remetendo a verdadeira expressão artística – onde o talento é compartilhado e a cultura da arte é promovida.

Nesta edição, o evento terá como tema “Vive la France”, em homenagem à França, país berço de tantos artistas. Haverá também apresentações culturais que remetem ao país.

Além da exposição o evento contará com caricaturistas fazendo performances na hora, shows de dança e música, apresentações teatrais, espetáculo circense, Salão de Artes Plásticas e Literatura da ABD, concerto da Filarmônica Rio Branco, e Feira Literária com horário de autógrafos.

Para os amantes da leitura, haverá ainda um sarau que reunirá escritores de várias partes do país, onde poderão trocar livros e conhecimentos. Junto ao evento acontecem doações de livros novos ou usados para o projeto “Festlivros Buziano”, que a ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana,  realiza, em outubro, doando os livros arrecadados.
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário