BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Exposição "Ingenuidade Consciente" entra em cartaz em rio das Ostras, RJ....


As pinturas ficarão expostas a partir desta sexta-feira (15). A programação vai até o dia 7 de junho.

es
Pinturas de Rocha Maia ficarão expostas a partir desta sexta (Foto: Divulgação)

Rocha Maia é um artista internacionalmente conhecido com mais de 40 premiações em salões de arte. De 15 de maio a 7 de junho, suas obras ficarão à mostra na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, com a exposição “Ingenuidade Consciente”. O local fica aberto de terça a domingo, das 13h às 18h. A entrada é gratuita.

Suas “histórias pintadas” são plurais. Seus quadros gritam por justiça social; clamam por liberdade de expressão e interpretação; chamam à responsabilidade autoridades públicas sobre dramas sociais; e sacodem a consciência dos apreciadores de forma jocosa para os problemas do cotidiano.
A par da poesia de composição, plena de liberdade e despreocupação com o formalismo, Rocha Maia explora a ingenuidade, na orientação espacial que se observa em suas pinturas. Também faz boa distribuição dos personagens e objetos temáticos da cultura brasileira, que faz “brilhar” aos olhos esse estilo de arte extraordinariamente original.

Rocha Maia
Artista plástico desde os 18 anos de idade, Rocha Maia é membro de diversas entidades culturais no Brasil e Portugal, dentre elas a Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa e a Academia Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro- ABBA. Tem quadros em museus e galerias de arte no exterior e no Brasil, inclusive no MIAN do Rio de Janeiro, o maior museu de arte naïf do mundo.

SERVIÇO ­
Exposição “Ingenuidade Consciente” – Rocha Maia

Local: Casa de Cultura Bento Costa Junior
Entrada gratuita
Telefone: 2764-1768

0 comentários:

Postar um comentário