BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Wander Pires deixa o carro de som da Portela para o carnaval de 2016...


Fonte: Jornal Extra  




Wander Pires junto com Marcos Falcon, vice-presidente da Portela


O intérprete Wander Pires se desligou oficialmente da Portela. Em carta divulgada nesta quarta-feira, o cantor afirma que tomou a decisão para não “gerar desconfortos, desgastes e atritos desnecessários”. Para o carnaval do ano que vem, Wander também teria que conciliar compromissos com a Mocidade Independente de Padre Miguel onde ganhou o samba. Será o primeiro hino de Wander na história da Verde e branco.




A história de que Wander Pires sairia da Portela estava circulando desde a final do samba-enredo, na última sexta-feira, quando o cantor Gilsinho subiu ao palco para cantar o samba campeão ao lado de Wantuir. Wander, que até então dividia o microfone com Wantuir, não cantou. Em 2016, a Azul e branco de Madureira terá Gilsinho e Wantuir em seu carro de som. Os dois já gravaram o CD do Grupo Especial que será comercializado no fim do ano.



Além de compositor da Mocidade, Wander Pires será o intérprete da escola de samba Vai- Vai, do Grupo Especial de São Paulo.



Leia na íntegra a carta de Wander Pires:


“À Querida Nação Portelense,


Como diz o ditado, “Deus escreve certo por linhas tortas” e, hoje, tenho a certeza de Sua mão escrevendo o meu destino com generosidade, mais uma vez, inesquecivelmente.


Num momento de grandes “tormentas’, como diz o novo hino da grande Portela para o próximo carnaval, Ele atuou em minha vida e me deu acolhida depois da final da Majestade do Samba para o desfile de 2015, quando fui convidado para somar forças com o grande amigo Wantuir como um dos intérpretes do carro de som do último desfile.



Num momento de grandes “tormentas’, como diz o novo hino da grande Portela para o próximo carnaval, Ele atuou em minha vida e me deu acolhida depois da final da Majestade do Samba para o desfile de 2015, quando fui convidado para somar forças com o grande amigo Wantuir como um dos intérpretes do carro de som do último desfile.


Mais do que chefe, Marcos Falcon foi um irmão, quase um pai para mim. E a Família Portelense passou a ser a minha família. Tão família que meus dois filhos hoje falam com muito orgulho que são portelenses. O convite do querido Marcos Falcon chegou como obra de Deus em minha vida profissional e pessoal. Foi um ano tão intenso que pareceu dez, sempre com fortes emoções.



Não tenho palavras para agradecer ao Presidente de Honra Monarco, ao Presidente da Escola Serginho Procópio, à Velha Guarda, às baianas, ao Nilo Sérgio e Tabajara do Samba, a toda comunidade portelense, ao grande parceiro e amigo Wantuir de Oliveira, mas, especialmente, ao irmão e pai Marcos Falcon, meu muito obrigado pela oportunidade, por todas as emoções, pelo carinho e respeito.

Infelizmente, pelo vazio que vai ficar em meu peito, tenho que me despedir de vocês. Mas, felizmente, e, graças a esta oportunidade e à mão de Deus, estou voltando, como compositor campeão – autor do hino da verde e branco de 2016 junto com meus parceiros -, à minha escola de coração, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.



E também assumindo o posto de intérprete da grande e tradicional Vai-Vai, de São Paulo.


Em respeito à Portela, à Mocidade e à Vai-Vai, e para não gerar desconfortos, desgastes e atritos desnecessários, estou me desligando do posto de cantor da Grande Escola de Oswaldo Cruz e Madureira, mas a Portela estará sempre no meu coração.


Tenho certeza que sempre encontrarei portas e asas abertas no ninho da Águia, mas é chegada a hora de alçar novos voos.


Mais uma vez, obrigado, Família Portelense!”.

0 comentários:

Postar um comentário