BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Videoblog: Fábio Batista discute o papel dos passistas

Videoblog: passistas servem apenas para tapar buraco no desfile?
Fonte: SRZD


Neste videoblog, o ex-passista e atualmente coreógrafo Fábio Batista levanta importantes questionamentos acerca do papel da ala de passistas em um desfile de escola de samba. Afinal, passistas servem apenas para tapar buracos no desfile? O segmento tem sido respeitado da forma que se deve?
"É importante as escolas reconhecerem o papel de uma ala de passistas na Avenida. Temos muito a contribuir, inclusive tecnicamente, mas em algumas agremiações ainda não há uma aproximação maior, a fim de estabelecer e deixar claro onde pode haver tal contribuição", comenta.
Fábio também pede sensibilidade aos diretores em relação à dinâmica da ala: "O passista samba com um ritmo muito acelerado, o que é característico. Além disso, ele ainda tem que cantar o hino da escola. A questão aí é de limitação física. Por si só, o fato de sambar já dá como missão cumprida. Se o componente vai cantar o samba em alto som ou não, é outra questão a ser cuidada com carinho, pois temos que pensar que sambar por si só já demanda desgaste físico". 

Confira o vídeo: 


0 comentários:

Postar um comentário