BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Dercy Gonçalves é homenageada em doodle do Google...


Serviço de busca lembra 109º aniversário do nascimento da atriz e humorista. Ela morreu em 2008 aos 101 anos...






Dercy nasceu no Rio em 23 de junho de 1907. Ainda jovem, ela desafiou padrões da época ao fugir de casa aos 17 anos atrás de uma companhia de teatro. Começou a carreira cantando, mas depois teve problemas com a voz.


Ela trocou seu nome de batismo, Dolores Gonçalves Costa, para tornar-se Dercy Gonçalves, uma atriz da época do teatro rebolado e das chanchadas. Dercy também passou pela TVe foi uma das primeiras contratadas da TV Globo, onde estrelou os dois primeiros programas de sucesso da emissora no horário nobre.

Conhecida pela irreverência e pelos palavrões, ficou marcada por papéis como o da mão da rainha na novela "Que rei sou eu?" (1989). No cinema, foram mais de 30 filmes.


Outro momento marcante de sua carreira foi em 1991, quando sofreu um acidente de carro e quebrou a bacia. Tinha 84 anos e, ainda se recuperando, desfilou no Carnaval do Rio com os seios à mostra. Ela era a homenageada no enredo da Unidos da Viradouro (em 2004, voltou a ser destaque, dessa vez no carro da Salgueiro).

0 comentários:

Postar um comentário