BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 18 de junho de 2016

SRZDebates: Afinal, o que desejam os jurados de harmonia e evolução?
Redação SRZD

O Portal SRZD promoveu mais um encontro para debater, desta vez, dois quesitos que envolvem o julgamento no Carnaval do Grupo Especial e Série A do Rio de Janeiro: harmonia e evolução. Sete diretores de harmonia, de grandes escolas, contaram os desafios que envolvem este cargo, opinaram sobre julgamento, deram sugestões para melhorar tal análise, além de abordar outras questões técnicas que envolvem o "Dia D", na Marquês de Sapucaí.
Desfile Sapucaí. Foto: Foto: Riotur flickr
Carro de som deve virar quesito? Há mesmo imparcialidade no julgamento ou o julgador olha a bandeira antes de atribuir nota? A comunidade "cantou demais" e perdeu ponto por isso: um erro de julgamento? Afinação no canto, evolução na Avenida e muito outros aspectos foram abordados. O encontro foi mediado pela historiadora, pesquisadora de Carnaval e colunista doSRZD Rachel Valença. Participaram da ocasião os seguintes diretores de harmonia:
Alcides Kenga (Unidos de Padre Miguel), Cosme Márcio (Império Serrano), Julinho Fonseca (Estácio de Sá), Júnior Escafura (Imperatriz), Thiago Monteiro (Grande Rio), Tavinho Novello (Portela) e Valber Frutuoso (União da Ilha).
Foto: SRZD - Luana Freitas
O Portal SRZD, desde já, agradece a presença de todos os participantes, tal como o carinho dado à equipe de repórteres e produtores do site, assim como a disponibilidade em contribuir para um debate sadio. Foi sensacional.
Confira as imagens do encontro, que foi dividido em dois blocos:
1º Bloco: 




2º Bloco:

0 comentários:

Postar um comentário