BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

domingo, 21 de agosto de 2016

Programação completa da cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016 com shows e artistas...





cerimoni-olimpiadas-rio-2016Um dos momentos mais aguardados das Olimpíadas são as celebrações de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos. Após uma elogiada festa inaugural, no dia 05 de agosto, a expectativa agora é de que os diretores brasileiros responsáveis pelo evento Rio 2016 realizem algo na mesma proporção da abertura quando o Brasil foi muito elogiado em vários jornais internacionais



Cerimônia de Encerramento (que terá cerca de duas horas e meia) acontece no próximo domingo (21-ago), no estádio do Maracanã a partir das 20:00h, com transmissão ao vivo no Portal. As projeções no piso do estádio que foram muito bem recebidas na cerimônia de abertura irão continuar
Assim como na abertura, a festa deverá abordar o tema da história do povo brasileiro, cuja mensagem, trata do momento no qual o mundo vive uma onda de xenofobia generalizada.
O tema ainda falará do sentimento de brasilidade, através da capacidade brasileira de criar e construir com suas próprias mãos. A ideia dos diretores é mostrar a maneira única como os brasileiros, principalmente os artistas anônimos, conseguem produzir obras com inigualável beleza, que é a marca da identidade cultural brasileira. A mensagem será, a alegria, e capacidade do brasileiro de superar adversidades sem perder o bom humor.

Atrações artísticas:

Durante a cerimônia de encerramento dos Jogos haverá uma homenagem à serra da Capivara, no Piauí que é o principal sítio arqueológico da América do Sul com referências a pinturas rupestres (pinturas pré-históricas) e às rendeiras da região.
O paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994) será lembrado em um enorme jardim de dançarinos, com muitas bromélias e palmeiras.
A cerimonia ainda terá a participação da atriz Leandra Leal que representará o bloco Cordão da Bola Preta, do qual é madrinha com a participação de escolas de samba criando um desfile carnavalesco. Djs brasileiros terão uma participação especial no evento.

Carmen Miranda (1909-1955), que ficou famosa com marchinhas carnavalescas, será homenageada pela cantora Roberta Sá. Lenine é outro nome escalado para encerrar as duas semanas de Jogos Olímpicos irá cantar uma música numa homenagem aos voluntários. O sambista Martinho da Vila cantará “Carinhoso”, de Pixinguinha, outros grandes nomes da MPB Brasileira estarão presentes, mas ainda não foram revelados.
A música tema das Olimpíadas, “Alma e Coração”, interpretada por Thiaguinho e Projota, foi divulgada recentemente. Porém, a apresentação dos cantores não foi confirmada.
O músico Projota exaltou o fato de os produtores terem colocado dois cantores negros para cantar a música “Alma e Coração” como tema dos Jogos. Thiaguinho não sabe se fará parte da Cerimônia de Encerramento, mas, prefere não criar expectativa. “Eu não sei se vai ser confirmado alguma coisa. Eu gostaria muito, mas não vou criar muitas expectativa”.
Grupo Corpo fará participação especial com trecho de quatro minutos de Parabelo (2007). A Companhia de Deborah Colker, é uma dos mais importantes grupos de dança do país.

Nomes internacionais:

O primeiro nome internacional anunciado é o DJ norueguês Kygo, que vai estar acompanhando da cantora Julia Michaels para uma performance de “Carry Me”. A apresentação do DJ faz parte de uma estratégia para anunciar o Canal Olímpico dos jogos, que terá uma plataforma digital dedicada a levar conteúdos sobre os jogos para os fãs de esporte ao longo do ano.
Já a Julia Michaels, E um autor de “All In My Head (Flex)” do Quinto Harmonia; “Good For You” e “mãos para mim” da Selena Gomez; “Desculpe” do Justin Bieber; e “Close” fazer Nick Jonas.

Artistas mais pedidos:
Roberto Carlos e Marisa Monte foram os nomes mais pedidos por internautas, além de sugestões de homenagem a Heitor Villa-Lobos (1887-1959). A lista ainda tem palplites para incluir alguns nomes do rock brasileiro. Racionais MCs, Maria Bethânia, Seu Jorge, Carlinhos Brown, Ivete sangalo, Moacir Santos, Frejat e Alcione também foram citados.
play-cerimonia-encerramento
Top Model Brasileira

A top model Izabel Goulart foi confirmada foi confirmada na cerimônia de encerramento, ainda não há detalhes sobre qual papel a brasileira e angel da Victoria’s Secret deverá desempenhar.

Pelé:

Cotado inicialmente para acender a Pira Olímpica na abertura dos jogos, Pelé (75 anos) o atleta do século alegou que ainda se recupera de uma cirurgia no quadril realizada no final do ano passado. O ex-jogador recusou o convite para acender a pira olímpica na festa de abertura dos Jogos, em 5 de agosto alegando que seu contrato com a MasterCard o proibia de participar de evento com o apoio de uma empresa concorrente (Visa).

De acordo com os organizadores dos Jogos Pelé não participará do encerramento também, pois desde o início deste mês, quando ele recusou o convite para acender a pira foram encerrados os contatos.

Cerimônia de encerramento:

Foram selecionados 12 mil voluntários e, ao todo, confeccionados 10 mil figurinos. “Os voluntários não só vão poder assistir à cerimônia, mas também fazer parte dela. Não existe lugar melhor dentro do estádio do que o centro do palco, afinal”, afirmou o diretor de Cerimônias do Rio 2016, Leonardo Caetano.
A direção artística da Cerimônia do evento tem nomes como o premiado Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Rosa Magalhães e Daniela Thomas. Abel Gomes ficará responsável pela produção executiva. Estima-se que 3 bilhões de pessoas ao redor do planeta tenham visto a Abertura.
Um dos grandes desafios da equipe de organização das cerimônias de abertura e encerramento é o orçamento, que este ano caiu pelo menos 30%, quando comparado ao valor gasto nas últimas Olimpíadas, domo Londres em 2012.
Porta Bandeira
Recordista do país em número de medalhas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos, com dois ouros e um bronze, o canoísta Isaquias Queiroz puxará a delegação brasileira no desfile de encerramento. Ele foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o porta-bandeira do país, posto ocupado pela pentatleta Yane Marques na festa de abertura.

Tóquio 2020:

Assim como aconteceu com o Rio em Londres 2012, a cidade de Tóquio vai fazer uma apresentação de oito minutos. O público verá uma mistura de tradições japonesas e surpresas tecnológicas. “Queremos mostrar não só às pessoas do Rio, e sim do mundo todo, como estamos animados para receber os Jogos em 2020“, disse Hidemasa Nakamura, diretor executivo de planejamento da apresentação.
Presidente interino:

Após ser alvo de vaias por parte do público na cerimônia de abertura das Olimpíadas, o presidente em exercício Michel Temer convidou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para representá-lo no encerramento. Rodrigo Maia, atualmente é o segundo na linha de sucessão presidencial, o político carioca foi eleito presidente da Câmara após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em junho.
Inicialmente, havia a expectativa de que Temer fosse ao evento para estreitar relações com o Japão, que será a sede da próxima Olimpíada, uma vez que o primeiro ministro, Shinzo Abe, irá comparecer à cerimônia. Mas orientado por assessores, Temer preferiu evitar a exposição pública e não sofrer ainda mais com novas vaias dentro do estádio.
Ainda segundo a assessoria de Temer, de praxe a cerimônia de encerramento deve ser conduzida pelo prefeito da cidade-sede e fazer a transferência da “chave” dos Jogos Olímpicos para um representante da próxima sede (Tóquio, capital do Japão) que receberá o evento em 2020. Por isso, não haveria necessidade de o presidente em exercício participar.

Encerramento da Cerimônia:

Os diretores responsáveis pela festa ainda não falaram sobre isso, mas é certo que um dos momentos mais esperados dos Jogos Olímpicos deverá emocionar a todos com algumas surpresas. Atletas medalhistas também estarão presentes, espera-se uma passagem do nadador Michael Phelps e Usain Bolt que fizeram sua última participação nos jogos e que são os maiores nomes do esporte desde o início das competições em 1896.

Informações do Evento
Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas Rio 2016
Data: 21 de agosto
Horário: Das 20:00 às 22:30
Local: Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro

0 comentários:

Postar um comentário