BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Liesa bate o martelo, e Mocidade divide título do carnaval com a Portela...


Fonte: Jornal Extra e O Dia



Rio - A Mocidade Independente de Padre Miguel conquistou o título de campeã do Carnaval deste ano. A vitória chegou na noite desta quarta-feira, após votação entre os dirigentes das escolas de samba do Grupo Especial. Foram sete votos a favor, quatro abstenções e apenas um contra, da Portela. O campeonato será dividido com a Azul e Branca, que vai se pronunciar nesta quinta sobre a decisão — que volta com a maldição dos 47 anos sem ser campeã sozinha.

Mocidade é declarada campeã junto com a PortelaAlexandre Brum / Agência O Dia
Acataram o pleito da Mocidade Vila Isabel, Grande Rio, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e São Clemente. Não votaram Imperatriz, Beija-Flor, Unidos da Tijuca e Salgueiro. Havia torcida na porta da sede da Liga Independente das Escolas de Samba, na Praça Mauá.
Após 21 anos sem vitória, a Verde e Branca chegou ao sexto campeonato depois de uma solicitação feita à Liesa, mês passado, para divisão do título com a Portela. O argumento foi que, na divulgação das justificativas das notas, o jurado Valmir Aleixo Ferreira, do quesito enredo, tirou um décimo da Mocidade pela ausência do destaque ‘Esplendor dos Sete Mares’, que não constava na edição atualizada do livro ‘Abre-Alas’

Mocidade levou ao Sambódromo o enredo “'As Mil e Uma Noites de uma ‘Mocidade’ prá lá de Marrakesh”

Mocidade levou ao Sambódromo o enredo “'As Mil e Uma Noites de uma ‘Mocidade’ prá lá de Marrakesh” Foto: Pablo Jacob



Em reunião encerrada há pouco, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu que Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela dividirão o título do carnaval deste ano. Entre as agremiações, sete votaram pelo título compartilhado, cinco se abstiveram e apenas uma escola se opôs à medida. A Mocidade solicitou a divisão do campeonato em virtude de um suposto erro de um dos jurados.


Os votos a favor foram: Vila Isabel, Grande Rio, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira, São Clemente e Mocidade. Não quiseram votar: Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos da Tijuca e Salgueiro. A Portela foi a única que votou contra.


Participaram do encontro figuras como o patrono da Mocidade, Rogério Andrade, e o presidente de honra da Beija-Flor, Anísio Abraão David, além do ex-presidente da Liesa Capitão Guimarães. A reunião aconteceu na sede da Liga, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio.

.
Cantora Wanessa fez postagem para comemorar título

Pela Instagram, a cantora Wanessa, que desfilou como musa da Mocidade pela primeira vez, deu parabéns para a Verde e branco.

Em frente ao prédio, um grupo de cerca de 30 torcedores da Mocidade aguardava com ansiedade o veredicto. O grupo chegou ao local por volta das 18h e estendeu um bandeirão de sete metros quadrados na calçada. Uns tentavam aplacar a ansiedade puxando o samba-enredo da agremiação, enquanto outros bebiam caipirinha para desestressar




— O clima é de otimismo. A Mocidade fez o trabalho dela e nós queremos sair daqui com o nosso título — disse Leonardo Novais, da torcida Independentes Mocidade, ainda antes do resultado da reunião.

Cerca de 30 torcedores da Mocidade acompanham decisão em frente ao prédio da Liesa
Cerca de 30 torcedores da Mocidade acompanham decisão em frente ao prédio da Liesa Foto: Foto do leitor Leonardo Novais
Material desatualizado


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/liesa-bate-martelo-mocidade-divide-titulo-do-carnaval-com-portela-21168603.html#ixzz4dSv6KLkI

A Mocidade levou à Marquês de Sapucaí o enredo “As mil e uma noites de uma ‘Mocidade’ pra lá de Marrakesh". O desfile foi uma homenagem ao Marrocos e conquistou o vice-campeonato com um total de 269,8 pontos. A agremiação ficou apenas um décimo atrás da campeã, Portela, que somou 269,9. Um dos momentos mais elogiados da apresentação foi uma cena de ilusionismo em que um destaque, fantasiado de Aladim, 
supostamente voou sobre a Sapucaí. Na verdade, o componente foi substituído por uma réplica em madeira que foi transportada por um aeromodelo.


Se o julgador Valmir Aleixo tivesse dado nota 10 para a Mocidade, ela empataria com a escola de Madureira. No desempate, seria a campeã do carnaval pelo quesito comissão de frente, em que a Portela perdeu um décimo, somando 29,9 pontos. Nesse quesito de desempate, a escola de Padre Miguel teve nota máxima: 30 pontos

0 comentários:

Postar um comentário