BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Dia 17 de Maio, dia Internacional contra a Homofobia #MenosHomofobiaEmais


Foi no dia 17 de Maio de 1990 que ocorreu a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde(OMS). Essa foi uma importante vitória para o movimento LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) comemorada por pessoas e ONGs de vários países.
diainternacionalcontraahomofobia
“O mundo inteiro comemora esta data. Foi quando a homossexualidade deixou de ser uma doença pela ciência e se torna, finalmente, o que ela sempre foi: apenas uma expressão saudável da sexualidade humana! Todos, LGBTs e simpatizantes pela causa, temos que comemorar!”, diz Nelson Matias Pereira, sócio fundador e diretor da APOGLBT (ONG responsável pela Parada do Orgulho LGBT de São Paulo).
No Brasil, somente aos 04 de Junho de 2010, por meio do Decreto do Presidente da República, o Dia Nacional de Combate à Homofobia foi oficialmente instituído.
Para Diego Oliveira, que organiza o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade:
A luta pelos direitos dos LGBTs é uma luta de todos. Por isso o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade contempla pessoas e empresas que, de uma forma ou de outra, contribuem por um mundo melhor para todos. Não precisa ser militante LGBT para fazer algo em benefício aos LGBTs.“, enfatiza Diego.
Nas redes sociais, pessoas e organizações do mundo inteiro celebram esta data.




Ou por exemplo, a postagem feita pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte:


No Twitter, veja algumas das postagens:
Prefeitura do Rio de Janeiro



O amor vence tudo! Respeite as diferenças. Todos temos direito a amar e ser amados.  amor ❤

Fanpage & Canal no Youtube: Vinte e Quatro (O Sapatão)


E você? Já expressou sua comemoração nas redes sociais? Conta pra gente! Registre seu comentário abaixo com o link da sua postagem!
E nos siga nas redes!


Vamos, tod@s junt@s, comemorar!

0 comentários:

Postar um comentário