BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 7 de outubro de 2017

DIA DO COMPOSITOR BRASILEIRO – 7 DE OUTUBRO...


Clique na imagem para ampliar


Na figura do grande e eterno mestre Tôco, fica nossa homenagem aos compositores!

OS COMPOSITORES FAZEM PARTE DA RIQUEZA DO NOSSO PAÍS. E VAMOS CONSIDERAR QUE TEMOS GENTE DE ALTÍSSIMA QUALIDADE. SÃO PROFISSIONAIS, QUE POR MEIO DA SUA ARTE PROVOCAM AS NOSSAS EMOÇÕES, ESTIMULAM OS SENTIMENTOS, EMBALAM OS NOSSOS SONHOS E PERMITEM AO REGISTRARMOS ALGUMAS DAS SUAS OBRAS MARCANTES NA MEMÓRIA, QUE A CADA LEMBRANÇA NOS TRANSPORTEMOS AO MOMENTO RECORDADO. FATOS HISTÓRICOS PODEM SER FACILMENTE IDENTIFICADOS PELO AGRADÁVEL SOM DE UMA COMPOSIÇÃO. VALE A CRIATIVIDADE DE CADA UM.

PARABÉNS A TODOS OS COMPOSITORES!


O Dia do Compositor Brasileiro é celebrado anualmente em 7 de outubro.
Esta é uma data que homenageia e celebra o dom e a arte dos compositores, ou seja, aquelas pessoas criam música, seja a sua letra ou a sua melodia.




Hoje é dia do compositor, mas será que você sabe direitinho o que faz ou é um compositor? O dicionário diz que compositor é aquele que compõe, o que é autor de uma realização artística, o que compõe ou escreve uma música, aquele que se dedica à arte da composição musical.

E você sabe dizer rapidinho o nome de um compositor brasileiro? Temos fortes representantes no nosso país como Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Martinho da Vila e muitos, muitos outros talentos. Graças a eles nossa vida tem musicalidade e sons incríveis. Sem música a vida seria tão chata você não acha? Viva o compositor!

Mas me diz, e você? Será que você também vai ser um compositor para receber parabéns todo dia 7 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário