BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 14 de junho de 2011

"Academia Itapirense de Letras e Artes - AILA" LUTO

É com pesar, como presidente da "Academia Itapirense de Letras e Artes - AILA", que comunico aos acadêmicos e amigos, assim como outras personalidades ligadas à FALASP - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, o falecimento em Itapira, hoje - terça-feira, 14 de junho, da emérita educadora e acadêmica Clarinha Martins Santiago Leite de Moraes. O enterro se realizará no Cemitério da Saudade, saindo do velório Municipal no final da tarde.


Muito estimada por legiões de alunos, amigos e admiradores, a querida professora CLARA SANTIAGO LEITE DE MORAES, membro da Diretoria da AILA, sempre foi reverenciada pelos excelentes serviços prestados ao Município de Itapira, na área da educação e cultura. Recebeu, entre outras homenagens, a Medalha "Pero Vaz de Caminha". Nos anos 1960 / 1970, Clarinha (como era carinhosamente chamada pelos amigos, familiares e ex-alunos) assinou badalada coluna social no extinto jornal "Folha de Itapira", sob o pseudônimo de Soraya, marcando época em Itapira e região. Frequentadora assídua dos grandes eventos e movimentos culturais regionais, era irmã do também falecido artista plástico e ator Paulino Santiago e filha de José Santiago, introdutor da fotografia na cidade de Itapira.


Nossa comunidade acadêmica está enlutada!
Atenciosamente,


Conde Thiago de Menezes - Presidente da AILA e FALASP / Diretor de Cultura do Conselho Municipal de Turismo de Itapira - COMTUR.







0 comentários:

Postar um comentário