BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Alunos de Cabo Frio serão premiados com medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

 
 
Na última sexta-feira, 30 de novembro, foi divulgada, no site da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a relação dos alunos premiados na OBMEP 2012 e, mais uma vez, alunos de escolas municipais de Cabo Frio serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Neste ano, foram inscritos mais de 19,1 milhões de alunos de 46.728 escolas de todo o país e as provas foram realizadas nos dias 5 de junho (1ª fase - prova objetiva) e 15 de setembro (2ª fase - prova discursiva).

De Cabo Frio, serão premiados com medalha de ouro: Andreza Silva Barbosa, da E. M. Américo Vespúcio, medalhista de bronze na 5ª OBMEP e prata na 6ª OBMEP; Josemar Ferreira de Carvalho Júnior, da E. M. Alfredo Castro, medalhista de ouro na 6ª OBMEP e prata na 7ª OBMEP; e Claridad Geraldeli Vieira, da E. M. Prof. Edilson Duarte. O aluno Ruan Guilherme Nunes Vidal, da E. M. Alfredo Castro, receberá medalha de prata e Willian Muller da Silveira, aluno da E. M. Profª. Marcia Francesconi Pereira, receberá medalha de bronze.

Serão contemplados com Menção Honrosa os seguintes estudantes: Juliana Silva dos Santos, Stephanie Fonseca de Lima e Paulo Victor Mello Macedo, da E. M. Luíz Lindenberg; Caroline Oliveira Rodrigues e Juliana Gandard dos Santos, da E. M. Profª. Tania Maria Gomes de Ávila; Piter Santos Porto, da E. M. Evaldo Salles; Robson Teixeira de Carvalho, da E. M. Prof. Edilson Duarte; Caroline Robaina de Carvalho, Jessica Mariana Ribeiro de Souza e Shirley Lopes Silva, da E. M. Profª. Talita Hernandes Perelló; Lucas de Castro Araujo e Rafael de Souza Calmon, da E. M. Profª. Marcia Francesconi Pereira; Leonardo Barros Rodrigues, do Centro Educacional Municipal Profª. Marli Capp.

Aos alunos premiados na OBMEP 2012 com medalhas de ouro, prata ou bronze e matriculados em escolas públicas em 2013, será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-OBMEP). A participação no Programa dá direito a uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do CNPq.

Sônia Maria, mãe da aluna Andreza Silva Barbosa, afirmou:

- Estou muito feliz pela minha filha, que ganhou a medalha de ouro pela primeira vez, mas também pelos outros alunos que se esforçaram e conquistaram esta vitória tão linda. Queremos e podemos avançar ainda mais. O que a minha filha tem experimentado no Programa de Iniciação Científica do CNPq é algo extraordinário, que reflete também nas outras matérias e no aprendizado geral para a vida e dá uma nova dimensão aos estudos. Não canso de propagar isto. Ela está muito animada e feliz e rendemos graças a Deus por esta bênção recebida. Parabéns Cabo Frio! Parabéns SEME! Parabéns para as Escolas Públicas Municipais e para todos os docentes sérios que acreditam numa Educação Pública de Qualidade.

A Secretária de Educação, Laura Barreto, declarou orgulhosa:

- Nossos alunos têm se destacado nesse projeto, de âmbito nacional, desde a OBMEP 2009. Estamos felizes por mais esta conquista dos alunos, que também é nossa, das famílias, dos professores e das escolas.
 
Fonte:  Ascom SEME

0 comentários:

Postar um comentário