BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Arraial do Cabo: Neste sábado, 24 o Circuito World Train Run levou 1300 atletas a percorrem 21km de corrida de aventura...
 
Clique na imagem para ampliar
 
Nem a chuva e o frio atrapalharam o Circuito World Train Run que levou 1300 atletas a percorrem 21km de corrida de aventura, neste sábado, 24, em Arraial do Cabo.
 
O Grupo Pé Carioca participando do Circuito
 
 
As areias da Praia Grande, de onde foi iniciada a competição, ficou lotada com a população que acompanhou de perto o desempenho dos inscritos. O morador de Arraial do Cabo, Paulo Roberto Barbosa, conquistou o terceiro lugar com o tempo de 1h28min. O evento contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Arraial do Cabo.
 
 
Paulo Roberto Barbosa de Arraial do Cabo - 3º Colocado
 
 
 
 
Na categoria masculina o pódio foi composto por Eduardo de Brito Ramos em primeiro lugar com 1h24min, seguido de Ramiro Nogueira com 1h25mim, Paulo Roberto Barbosa com 1h28mim, Márcio Souza com 1h31mim e Leonardo Torres Alves com 1h32mim de prova.
 
 


Na categoria feminina o ouro ficou com Rosalina de Camargo com 1h40mim, seguida de Bruna Zolini com 1h56mim, Iris Ribeiro com 1h57mim, Selma Candida dos Reis com 2h01mim e Mareixe Dottschadis com 2h03mim.
 
Segundo os organizadores, 1508 pessoas se inscreveram e 1300 cumpriram a prova. Neste ano, os destaques da competição foram Rosália Camargo, uma das principais atletas de trail run, na categoria feminina e no masculino, Rafael Sodré, segundo colocado em dupla do El Cruce, Marcio Souza, terceiro colocado na 42 km XC Búzios, Marcelo Sinoca, vencedor da Jungle Marathon, e Paulo Roberto, campeão da 25km.
 
 
 
 
Nas últimas duas edições, a prova de mesmo formato e percurso fazia parte do circuito K21, no qual os competidores percorriam trechos das Prainhas, Praia Grande e Pontal do Atalaia. A competição passou por diversos tipos de terrenos como trilhas, praias, costão, paralelepípedo, subidas, descidas e escadas e exigiu dos atletas grande preparação física e muita técnica. Cinco pontos de hidratação, um ponto de isotônico e alimentação localizado no km 10,5 foram esquematizados ao longo do percurso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


O evento que foi organizado pela Speed Eventos Esportivos com o apoio da Prefeitura Municipal através Secretaria de Esporte e Lazer, teve ainda uma Expo WTR com estandes da Compressport, Lunetterie Sportif, Natural Sport e On The Rocks. A coletiva de imprensa, congresso técnico e premiação também aconteceram na Praia Grande.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário