BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

terça-feira, 20 de maio de 2014

Circuito World Trail Run acontece neste sábado, 24, em Arraial do Cabo

Clique na imagem para ampliar
 
 
ARRAIAL DO CABO (RJ) – Mais uma vez a Secretaria de Esporte de Arraial do Cabo trás grandes eventos para o município. Desta vez, a cidade será palco do Circuito World Trail Run que começa nesta sexta-feira, 23, com a entrega de kits, às 13, palestra, às 18h, e coletiva de imprensa, às 19h30, na arena montada na Praia Grande.
 
 
 

 A prova acontece no dia seguinte, sábado, 24, com largada às 8h. No final da tarde terá premiação e lual de confraternização para corredores e familiares. A corrida será disputada nas categorias femininas e masculinas Solo (21 km) e Dupla (2 x 10,5km) com premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados.
 
 
 

 O evento que é organizado pela Speed Eventos Esportivos com o apoio da Prefeitura Municipal através Secretaria de Esporte e Lazer, terá ainda uma Expo WTR com estandes da Compressport, Lunetterie Sportif, Natural Sport e On The Rocks. Toda a programação acontece na Praia Grande.
 
 

 Nas últimas duas edições, a prova de mesmo formato e percurso fazia parte do circuito K21, no qual os competidores percorriam trechos das Prainhas, Praia Grande e Pontal do Atalaia. A competição passa por diversos tipos de terrenos como trilhas, praias, costão, paralelepípedo, subidas, descidas e escadas e exige dos atletas grande preparação física e muita técnica. Cinco pontos de hidratação, um ponto de isotônico e alimentação localizado no km 10,5 serão esquematizados ao longo do percurso.
 
 
 

 Segundo os organizadores, são esperados aproximadamente 1.500 corredores para o Circuito World Trail Run. Neste ano, os destaques da competição são Rosália Camargo, uma das principais atletas de trail run, Fernanda Maciel, uma das maiores ultramaratonistas do mundo. No masculino, Rafael Sodré, segundo colocado em dupla do El Cruce, Marcio Souza, terceiro colocado na 42 km XC Búzios, Marcelo Sinoca, vencedor da Jungle Marathon, e Paulo Roberto, campeão da 25km.

0 comentários:

Postar um comentário