BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Décima edição da Parada Gay em Cabo Frio, RJ, terá Kelly Key...


Evento será na Praia do Forte pelo segundo ano consecutivo (Foto: Divulgação/ONG Grupo Iguais)
 
Evento será na Praia do Forte pelo segundo ano consecutivo (Foto: Divulgação/ONG Grupo Iguais)
 

Evento acontecerá na Praia do Forte, em Cabo Frio, no dia 7 de setembro.



'Vote contra a Homofobia. Eleja quem te representa', é o tema deste ano.





A décima edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros)  promete movimentar a Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de janeiro, no dia 7 de setembro. A cidade será invadida pela alegria do movimento LGBT na luta pelos seus direitos. Pelo segundo ano consecutivo, retornando ao seu local de origem, a Parada LGBT tem como tema em 2014 "Vote contra a Homofobia. Eleja quem te representa". Além de DJ's e shows com drags queens, a maior manifestação política da comunidade gay da Região dos Lagos terá como atração a cantora Kelly Key. A concentração será a partir das 14h, próximo à Duna Boa Vista (Duna Preta).
 
 
De acordo com o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, a expectativa é de que 100 mil pessoas lotem a Praia do Forte. "Foi muito importante esse retorno à Praia do Forte para o movimento LGBT, pois além de maior visibilidade, contamos também com a participação das famílias das cidades da Região dos Lagos, que sempre apoiaram a nossa causa e já no ano passado voltaram com força para a parada", afirmou Rodolpho.
 
 
Além da Parada do Orgulho LGBT, durante os dias que antecedem o evento, uma série de atividades marcam a Semana do Orgulho LGBT Cabo Frio 2014. A abertura acontecerá no dia 3 de setembro, com exposição de fotos de Tatiana Grynberg, no Charitas, às 20h, recordando as nove edições anteriores da parada. No dia 4 de setembro está marcado o lançamento do Fórum de ONGs LGBTs da Baixada Litorânea, com festa no quiosque Bambu, a partir das 23h.


Fonte: Do G1 Região dos Lagos

0 comentários:

Postar um comentário