BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 23 de setembro de 2014

XXVIII Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio começa nesta semana...

Fonte: Walkiria Souza /PMCF




Entre 25 e 27 de setembro, Cabo Frio recebe a 28ª edição do Encontro Internacional de Corais. Este ano, o evento recebe corais da Polônia e Argentina que trazem para a cidade um repertório diferente a cada apresentação, além dos corais de diversos estados brasileiros que abrilhantam as apresentações nos três dias de evento, que é realizado pela Associação Artístico Cultural Cantavento conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Nova Ferlagos.

 

- O Encontro Internacional de Corais é um evento que realça o grande momento cultural em que vive a nossa cidade, que além dos preparativos para as comemorações dos 400 anos, ainda conta com amplos investimentos em projetos de cultura através do PROEDI, onde destinamos mais de meio milhão de reais para aplicação na área cultural -  disse o prefeito Alair Corrêa.

 

A primeira fase do encontro, regional, aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção. Esta semana, os corais visitantes, segundo a tradição do evento, se apresentam também em algumas escolas municipais, levando aos alunos da rede municipal de ensino a oportunidade de conhecerem a música clássica e popular.

 

A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira (25/9) no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb às 19h30. Na sexta-feira (26/9), e no sábado (27/9) haverá concertos no Teatro Municipal às 19h30 e na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção às 21h com entrada gratuita.


- O horário alternado para realização dos concertos foi a forma que encontramos para que os amantes da boa música tenham possibilidade de assistir à apresentação de todos os Corais. Haverá rodízio dos grupos que se apresentam em cada lugar e quem assistir aos concertos de sexta e sábado, no mesmo local, poderá escutar todos os corais visitantes -, destacou o maestro Ruy Capdeville, idealizador e organizador do evento. 

 

Os corais visitantes são: Coral Feminino Wiwat de Varsóvia (Polônia); Coro de Cámara de Adrogué, de Buenos Aires (Argentina); Coro de Jóvenes Uncuyo, de Mendoza (Argentina); Grupo Vocal Trato no Tom, de São Paulo;  Coral Altivoz, do Rio de Janeiro; e Grupo Vocal Boca que Usa, de Niterói.
 

0 comentários:

Postar um comentário