BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quarta-feira, 1 de outubro de 2014


II Mostra Cultural da Educação Infantil em Cabo Frio foi sucesso...


Fonte: Anneliese Lobo/PMCF


A II Mostra Cultural da Educação Infantil de Cabo Frio foi um sucesso. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) aconteceu durante todo o sábado (27/9), na praça em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, de forma gratuita e aberto ao público.

Clique na imagem para ampliar

A segunda edição da mostra teve como tema "Interações e Brincadeiras: Orgulho de Nossas Raízes" e motivou a garotada para a formação da identidade étnico-racial e para o respeito à diversidade cultural brasileira. Foi uma tarde bastante divertida, com apresentações culturais de dança com os pequenos alunos de Educação Infantil, que agitaram a praça e despertavam a curiosidade de todos que passavam pelo local.


Clique na imagem para ampliar


Todo o trabalho realizado pelas escolas de Educação Infantil da rede municipal durante o ano também ficaram expostos no Centro de Artes Visuais (CAV) de sexta (26/9) a domingo (28/9). Foram trabalhos de arte, pintura, escultura, brinquedos feitos de sucata, mosaicos e muito mais. Tudo confeccionado pela criançada com muito colorido e criatividade.

Clique na imagem para ampliar


As oficinas pedagógicas de música, pintura, contação de histórias, reciclagem, jogos e brincadeiras também ficaram lotadas, mas a oficina de movimentos corporais e gestuais com os profissionais de Educação Física foi uma das atividades mais disputada pelas crianças.


Clique na imagem para ampliar

Para o pequeno Kayan do Espírito Santo, de 8 anos, aluno da Escola Municipal João Rocha, a Mostra estava tão divertida que ele teve dificuldades para eleger a atividade de que mais gostou. 

Clique na imagem para ampliar

– Eu gostei muito de tudo – falava o menino apressado para voltar a correr em zigue-zague nos cones, com a supervisão de uma professora de Educação Física. 


Clique na imagem para ampliar

Para dona Ana Paula, mãe de Kayan, o evento é uma ótima oportunidade de expor o trabalho realizado nas escolas.

Clique na imagem para ampliar
– É um dia muito animado, em que os pais podem interagir com os filhos e prestigiar todas as atividades que as crianças realizam.

De acordo com a secretária de Educação, professora Elenice Martins, a realização de projetos da SEME na Praça é mais uma forma de oferecer cultura e lazer de forma democrática. 

– Nosso intuito é atrair a população para atividades culturais de forma descontraída e divertida ao mesmo tempo em que as famílias participam também da vida escolar de seus filhos. Por isso, não medimos esforços para proporcionar esses momentos aos cidadãos e aos visitantes de nossa cidade – explica.

0 comentários:

Postar um comentário