BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 18 de agosto de 2015

PROJETO DOMINGUEIRA ARTPOPIANA - DOMINGART TARDE DE ENTRETENIMENTO CULTURAL NO CAJEF – CENTRO DE ATENÇÃO AO JOVEM ESPAÇO FELIZ NO DIA 16 DE AGOSTO DE 2015...
.







Em um dia magnífico a ARTPOP e o CAJEF celebraram um encontro de artistas e literatos imbuídos mutuamente no bem comum de repassar seus dons e talentos, para as crianças e adolescentes, ávidos pelo lúdico, o encanto e mistério do conhecimento.








Contamos com presença de artistas Artpopianos e convidados independentes, que somaram ao pautar suas oficinas de artes, performances e apresentações com amor e cuidados na dedicação com as diversas faixas de idade.
Sob a orientação da presidente do CAJEF, Rosa Brandão e do diretor da ARTPOP Don Nicola, os espaços foram apropriados para os oficineiros no ecletismo das propostas em comunhão com as crianças, adolescentes e suas vocações. A ARTPOP se fez presente também com sua secretária Geral Vanessa Rodrigues e do seu presidente Carlos Alberto Sousa










O artista plástico Reinaldo Caó, após proferir uma bela palestra, dispôs em duas turmas seus pupilos. O circo esteve presente e com grande platéia para os palhaços Totulis e Fábio Melo. O grafite fez presença no belo painel pintado por Vinicius, Suel e Zep. Na arte educação e literatura contamos com Jaqueline Brum, André Garcia e Maria Melo. A música teve harmonia contagiante de Marcos Blues. O artista plástico Ivan Cruz deixou esboçado nos muros seu tema Brincadeira de Criança com efeito para alfabetização. A musa do carnaval Nilma de Oliveira animou a todos com sua personagem Nilminha, cantando e distribuído balas. A artista Blandina Azevedo se utilizou das pernas de pau para ensinar esse equilíbrio aos jovens. Jorge Bongo, presidente da Associação dos blocos emprestou sua solidariedade ao projeto. Para finalizar foi encenado pelo Teatro Cabofriense de Comédia, a peça Piquenique no front sob a direção de Jiddu Saldanha.





Ao longo do evento foi servido inicialmente um almoço e durante as apresentações um lanche com cachorro quente, refrigerantes e bolos confeccionados na cozinha do Cajef com a culinária magnífica de dona Luciene Sancho e suas auxiliares. O acompanhamento das crianças se deveu aos cuidados em tempo integral da psicóloga Marina Marques.




Agradecemos a todos que direta ou indiretamente estiveram presentes na realização deste evento.



O Blog Carlos Ribeiro parabeniza a Academia de Artes de Cabo pelo excelente trabalho junto a comunidade de Cabo Frio levando a Arte, Cultura e Lazer.... Parabéns a todos os voluntário que trabalharam para o grande sucesso deste projeto.












































0 comentários:

Postar um comentário