BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Com a mão na Tocha! Sambistas vão conduzir símbolo olímpico no Rio e na Baixada

Fone: http://sambarazzo.com.br/

Por redação
Acostumados a enfrentar a emoção de atravessar os cerca de 700 metros da pista do Sambódromo carioca, estrelas das escolas de samba vão viver uma inédita e não menos emocionante experiência nesta quarta-feira, 3. Representantes de várias agremiações, além de músicos consagrados estarão em diversos pontos da capital e da Baixada Fluminense, cumprindo o percurso determinado pelo Comitê Rio 2016 para o revezamento da Tocha Olímpica.
A programação desta quarta-feira que inclui sambistas vai movimentar as ruas do Centro do Rio e de cidades da Baixada Fluminense.
O apresentador Jorge Perlingeiro, locutor oficial dos desfiles da Marquês de Sapucaí, será um dos felizardos: estará às 10h, na Avenida rio Branco, esquina com Almirante Barroso, no Centro. Na mesma região, só que nas imediações do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor, estará a postos para pegar a Tocha às 10h30, em frente ao prédio n° 2 da Rua do Acre. O carnavalesco Milton Cunha vai cumprir o percurso nas imediações de um dos locais que mais frequenta: a Cidade do Samba. O horário previsto para ele estar preparado para dar início ao revezamento é 10h54.
Selminha Sorriso, da Beija-Flor de Nilópolis, estará nesta quarta-feira com a tocha na Praça Mauá
Na Baixada Fluminense, Neguinho da Beija-Flor conduzirá o símbolo olímpico no Centro do município de Nilópolis. O intérprete mais famoso do Carnaval do Rio de Janeiro estará concentrado às 16h18.
O roteiro dos sambistas vai continuar na quinta-feira, quando Monarco, presidente de honra da Portela e líder da Velha Guarda Show da azul e branco, Nilce Fran, coordenadora dos passistas portelenses, Tia Surica  e o compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz percorrerão as ruas de Madureira. Mestre Chuvisco, comandante da bateria da Estácio de Sá, estão escalado para o mesmo dia, mas, até o momento, ainda não receberam informações sobre o local de concentração.
Nilce Fran, coordenadora de passistas da Portela, foi escalada para Madureira
Nilce Fran, coordenadora de passistas da Portela, foi escalada para Madureira
Também na quinta, Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro, estará com as mãos na Tocha. Ela estará às 10h, na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca. O cantor e compositor Dudu Nobre é outro que sentirá a emoção olímpica no bairro da Zona Oeste. A concentração dele será na Avenida Lucio Costa, em frente ao número 3.300, na parte da tarde. Já o presidente da São Clemente, Renato Almeida, estará com a Tocha Olímpica em Bangu.
A rainha dos ritmistas do Salgueiro cumprirá percurso com o símbolo olímpico na Barra da Tijuca
A rainha dos ritmistas do Salgueiro cumprirá percurso com o símbolo olímpico na Barra da Tijuca
Claudia Mota, Primeira Bailarina do Theatro Municipal e coreógrafa da Imperatriz Leopoldinense, será a única representante do Corpo de Baile do Municipal a participar do revezamento.  Será no dia 5, horas antes da Cerimônia da Abertura dos Jogos, no bairro do Flamengo, Zona Sul. A hora prevista para que a bailarina inicie o percurso é 12h52 e a concentração será na Avenida Infante Dom Henrique, 254.
Claudia Mota: bailarina vai conduzir a tocha no bairro do Flamengo
Claudia Mota: bailarina vai conduzir a tocha no bairro do Flameng

0 comentários:

Postar um comentário