BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Artista venezuelano Jorge Cabrera expõe no Rio até hoje, 15 de julho

A cidade do Rio de Janeiro vai receber exposição de arte. O artista e arquiteto venezuelano Jorge Cabrera apresenta suas obras no Instituto Cultural Brasil-Argentina entre os dias 06 e 15 de julho.

O evento acontece em comemoração ao Bicentenário da Venezuela e conta com a organização do consulado do país sediado no Rio. A Exposição, chamada “Cidades aéreas e retratos urbanos” ficará exposta de segunda-feira à sexta-feira, das 11h00 às 19h00. No dia 06, na abertura, Jorge Cabrera fará palestra gratuita a partir das 18h.

Cidades Aéreas e Retratos Urbanos é o titulo de uma série de obras plásticas iniciadas na Venezuela por Jorge Cabrera no final dos anos 90 e a qual se estende ao longo da década de 2000. Essa série corresponde a cidades, ruas, pessoas, passarelas, todas elas anônimas, nas quais se percebem coisas: cores, fluxos, pinceladas, ritmos, sensações, pessoas. Cidades Aéreas plasma cidades anônimas identificadas por códigos, como Nrua8W, que traz sutilmente alguma lembrança de cidades já descritas por Italo Calvino. Texturas, colagens, escritas, são signos plásticos que caracterizam essas obras que se desenvolvem no ar das passarelas.
Jorge Cabrera nasceu em Carora, Venezuela, mas hoje vive em Belo Horizonte onde fez inúmeros cursos de artes visuais. Fez diversas exposições no Brasil e em seu país de origem como também em outras nacionalidades extrangeiras.

“Cidades aéreas e retratos urbanos”, exposição de Jorge Cabrera – 06 a 15 de julho.

Local: Instituto Cultural Brasil-Argentina Praia de Botafogo, 228. Sobreloja. Botafogo. Rio de Janeiro

0 comentários:

Postar um comentário