BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prefeitura de Cabo Frio realiza IV Festa da Farinha e da Mandioca no bairro Botafogo

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos, realizará durante os dias 7, 8 e 9 de outubro a quarta edição da Festa da Farinha e da Mandioca. O evento rural, que acontecerá na Praça Botafogo, localizada no bairro de mesmo nome, Distrito de Tamoios, contará com shows musicais, artesanato e grande variedade de pratos típicos à base dos produtos que dão nome ao evento.

Pratos derivados da farinha e da mandioca, além de doces fabricados com estes alimentos, serão comercializados nas 20 barracas dispostas no local. Também haverá venda de artesanatos variados em dez barracas. A expectativa, segundo o Coordenador de Eventos da cidade, Saulo Mira, é que cerca de 15 mil pessoas prestigiem os três dias do evento.

Para animar o público, a Coordenadoria Geral de Eventos de Cabo Frio preparou uma vasta programação musical com diversas atrações locais. Abrindo a festa, na sexta-feira, dia 7, haverá show gospel a partir das 20h com apresentações de Samuel Olivier, Renato Martins, Edson Pátrios, Sabrina, João Carlos e do preletor Maurício Queiroz. No sábado, dia 8, a curtição começa, também às 20h, com som mecânico. Às 22h terá show do cantor Didi Versati e, por volta da 1h da madrugada de domingo, apresentação da banda Bonde Tempero do Forró. No domingo, 9 de outubro, terceiro e último dia da Festa da Farinha e da Mandioca, o evento começa mais cedo, a partir do 12h, para quem quiser almoçar no local. A música terá início às 20h, com o Grupo Sempre Assim, seguido pelo Grupo Os Mineirinhos, às 23h.


A Festa da Farinha e da Mandioca acontece no bairro Botafogo porque é formado por descendentes de escravos que mantêm, até hoje, a tradição do cultivo da mandioca e seus derivados. No centro do bairro estão concentrados as quilombolas que deram origem à fabricação desses produtos. Outras informações referentes à história do bairro, da farinha e da mandioca podem ser obtidas com o presidente da Associação de Moradores de Botafogo, Jocilei Silveira Lima, também conhecido como Godô, pelo número de telefone (22) 9812

0 comentários:

Postar um comentário