BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cabo Frio:  Música instrumental encanta público no Passagem Viva

 
 
O Projeto Passagem Viva mais uma vez encantou o público que lotou a Praça de São Benedito no último sábado, dia 15 de setembro. O evento teve início às 14h, com exposição de artes, artesanato e carros antigos e, à noite, foram realizados os shows dedicados ao piano de Carlo Penza e Wagner Tiso, com participação especial do violoncelo de Márcio Malard.
 
 

 
O Passagem Viva é sucesso de público e de crítica e uma excelente opção de lazer e entretenimento para pessoas adultas que estavam sentindo falta de uma programação cultural mais refinada. Esta afirmação não é dos organizadores do evento, mas um resumo dos comentários das inúmeras pessoas que participaram da pesquisa de satisfação realizada no evento.

- Não há mais dúvida de que este é um evento consolidado e com total aprovação do público e dos comerciantes e artistas que participam. É muito gratificante perceber o envolvimento da platéia através do silêncio respeitoso durante os shows, apenas interrompido pelas palmas efusivas ao fim de cada número apresentado - declarou Paulo Massa, Secretário de Turismo de Cabo Frio.
 
 
 
 
O Passagem Viva é realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, e conta com total apoio das Secretarias de Serviços Públicos e de Ordem Pública, do SECAF e da Coordenadoria Geral de Comunicação Social. Nesta edição, o evento teve o apoio, ainda, da Secretaria Municipal de Cultura e do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, que cederam o piano para ser utilizado pelos músicos Carlo Penza e Wagner Tiso. Como o instrumento requer cuidados especiais, foi necessário contratar uma empresa especializada para transportar o piano pelo itinerário Teatro Municipal x Passagem x Teatro Municipal. Acompanhando a cuidadosa operação esteve presente o diretor artístico da Série Jovens Pianistas, Hasenclever Oliveira, sempre atento e à disposição do profissional contratado para cuidar da afinação do instrumento musical.

Nesta edição, o Passagem Viva teve, também, a participação do Fuscamania de Cabo Frio, um clube de colecionadores de automóveis antigos e admiradores do antigomobilismo que expuseram alguns exemplares de suas raridades no entorno da Igreja de São Benedito, agregando mais valor ao evento, divulgando o Clube e transformando-se em atrativo para fotos.
 
 
 
 
Ainda participaram desta edição, com exposição e venda de artesanato, as Amigas da Mama, os CRAS e o Corredor Cultural, além de diversos artesãos e artistas plásticos que conquistaram o público com seu talento.

O próximo show do Passagem Viva está previsto para os dias 26 e 27 de outubro.
 

Fonte:  Eliane Ribeiro/PMCF
 

0 comentários:

Postar um comentário