BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Parque dos Pássaros de Rio das Ostras recebe exposição
Na próxima quinta-feira, dia 20, a partir das 14h, o Parque dos Pássaros recebe mais uma exposição para o projetoNatureza e Arte. “Pintando com Arte” é a mostra da artista Simara Rocha, que reúne também algumas obras dos alunos de seu curso de óleo e acrílico sobre tela. No lançamento, a Orquestra do Colégio Casulo, sob a regência do maestro Celso Cordeiro Filho, faz uma apresentação especial para a exposição, que permanece no hall do Parque até dia 21 de outubro, com entrada franca.


A artista Simara Rocha reside em Rio das Ostras desde 2009. Ela conta há 20 anos ingressou no mundo das artes, mas desde muito cedo já gostava de brincar com tintas coloridas, massinhas de modelar e papeis. Aos 15 anos iniciou o curso de desenho e pintura no atelier da artista plástica Lêda França, em Itaperuna, e em seguida procurou fazer mais cursos que contribuíssem para o seu aprendizado e aperfeiçoamento.
Simara Rocha já passeou por vários estilos, mas se encontrou no realista, uma vez que se autointitula uma observadora da natureza e ama poder retratá-la por meio da pintura.


A artista já participou de diversas exposições, entre elas na Casa de Cultura da Fundação Rio das Ostras. Atualmente mantém seu trabalho em exposição permanente no Atelier “Lembrei de você”, em Costazul, em frente ao Shopping Tocolândia, onde também ministra aulas de pintura.


O PROJETO - Gerido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, o projeto Natureza e Arte combina expressões artísticas e culturais ao tema ambiental, com exposições de esculturas, pinturas, shows, entre várias outras atrações. O projeto também estimula a divulgação dos artistas locais. Informações sobre exposições podem ser obtidas pelo telefone 2771-3937.


SERVIÇO:
Projeto Natureza e Arte
Exposição “Pintando com Arte”
Óleo e acrílico sobre tela, de Simara Rocha
Hall do Parque dos Pássaros
Rua Petrópolis, s/nº, Jardim Mariléa
De 20 de setembro a 21 de outubro
Visitas de terça-feira a domingo, das 9h às 16h

Fonte: SECOM / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário