BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 7 de junho de 2016

Imperatriz faz festa nesta quarta no Museu do Índio para apresentar enredo...

Fonte: http://www.carnavalesco.com.br/


  • sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/17376/Imperatriz.jpg
A  Imperatriz Leopoldinense faz o lançamento oficial do enredo  para o  Carnaval 2017 nesta quarta a partir das 16h30 no  Museu do Índio, espaço referência na cidade do Rio de Janeiro  na preservação da cultura e manutenção do patrimônio indígena brasileiro.
Considerada uma das escolas  de samba mais tradicionais  do carnaval carioca e uma das maiores campeãs da Era Sambódromo além de ser reconhecida por seus desfiles com temática histórica e cultural,  a Imperatriz Leopoldinense dá o ponto de partida rumo ao próximo carnaval e vai levar para a Sapucaí o enredo "Xingu - o clamor que vem da Floresta", de autoria do carnavalesco Cahê Rodrigues.
O tema fará uma viagem sobre a cultura indígena brasileira  tendo como ponto de partida as etnias das terras indígenas localizada na região do Xingu. O enredo também homenageia o Parque Indígena do Xingu, situado no estado do Mato Grosso. O território, considerado o maior do mundo e  idealizado pelos irmãos Villas Bôas, completa 55 anos de fundação em 2016.

0 comentários:

Postar um comentário