BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 2 de junho de 2016

02 DE JUNHO - DIA NACIONAL DOS BOMBEIROS...




O registro mais antigo de Bombeiros no Brasil foi o da primeira Corporação de Bombeiros público que foi criada pelo Imperador D.Pedro II em 1856 no Rio de Janeiro, NO INÍCIO ELA NÃO ERA COMPOSTA POR MILITARES, e foi somente em 1880 que seus integrantes passaram a ser classificados dentro de uma hierarquia militarizada.




Há muitos e muitos anos atrás, quando as coisas ainda estavam sendo inventadas e a criação ainda não estava completa, conversavam Deus e um de seus arcanjos, sobre a necessidade de protetores para os humanos.
O arcanjo dizia a Deus que os anjos guardiões convencionais, já não podiam com a demanda de serviço, e que muitas das vezes, os humanos não lhes deixavam se aproximar, no que Deus respondia:

-E o que tu sugeres meu arcanjo?



-Senhor, poderíamos enviar à terra anjos com mais poder e força!

-Mas isso seria uma coisa muito antinatural, como diriam os terráqueos, e acabaríamos por interferir no seu livre-arbítrio!

-E com um ar de preocupação e tristeza, disse o Senhor:
 
Sabe-se que o homem avança a passos largos para esse tão falado “progresso”, de modo que como diria Meu Filho; em verdade em verdade vos digo, que eles vão fabricar maquinas capazes de desenvolver velocidades inacreditáveis, porém não terão capacidade de desenvolver um meio de pará-las com precisão, e em caso de colisão sua estrutura ferirá e até matará os que estiverem dentro. Vão construir armações gigantescas, com vários lugares bem apertados os quais denominarão habitações e salas de trabalho, mas vão se esquecer de que não podem voar e em caso de algo errado como, por exemplo, um incêndio não terão como voltar à terra em tempo hábil pois as máquinas que os transportam para baixo serão desligadas e as escadas estarão cheias de fumaça e pessoas em pânico, dificultando assim a saída! Criarão diversas máquinas mortíferas, que como tudo que fazem serão falhas e acabarão dando defeito ou não funcionando corretamente, acarretando assim vários acidentes e perdas de vidas. A ganância e a fome de poder os fará criar bombas e diversos artefatos nocivos, que farão vítimas inocentes que por sua vez entrarão em pânico e não terão sequer a coragem de sair na rua, para passear, se divertir e nem mesmo se sentiram seguras em suas casas.Se Eu for enumerar aqui todos os dissabores que gerará o tal progresso ficaremos aqui dias e dias!



 
O arcanjo ficou cabisbaixo, e triste pensando no infeliz destino da humanidade, e tentando de alguma forma ter alguma ideia satisfatória, pensava.Sabendo exatamente onde o arcanjo queria chegar, disse o Senhor:
 
-O que podemos fazer é inspirar homens de carne e osso com coragem, perspicácia, inteligência e sagacidade! E precisaríamos munir esses seres de equipamentos próprios, roupas especiais e veículos diferenciados!

- Mas senhor, seriam super-homens incomuns e especiais!




- E não é disso que estamos falando? Mesmo diante das dificuldades que provavelmente vão existir, esses seres especiais, terão coragem suficiente para adentrar ao fogo extinguindo-o e retirando de lá os seus semelhantes, outras criaturas e até mesmo bens materiais. Com as máquinas que eu os inspirarei a criar, tirarão as vítimas das ferragens dos tais veículos, com tamanha técnica e perícia, que até eu duvidarei. Farão campanhas de arrecadação de cobertores e agasalhos no inverno, quando os mais carentes passam frio, e as doarão à eles. Coletarão leite materno e farão chegar às mães que não possuem o suficiente. Reunirão homens de boa vontade e também arrecadarão gêneros alimentícios para os pobres que não tem sequer o que comer.Já emocionado e com lágrimas nos olhos, questionou o arcanjo.
 
- Mas Senhor, é difícil acreditar que homens serão capazes de tais proezas, sendo simples humanos!

- Serão capazes disso e muito mais, mas, não disse que seriam simples humanos, serão especiais e eu os denominarei: BOMBEIROS!



Homenagem do Sgt. Silva Lima aos colegas Bombeiros.
 

0 comentários:

Postar um comentário