BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Dia 26 de Julho - Parabéns, para as vovós e os vovôs!



Querida vovó e querido vovô


A você Vovó e vovô que nos cerca de muito carinho, de muito amor. Que nos faz todas as vontades. Que nos dá tudo sem nada pedir. Que nos ama mais que a si própria. A você, minha querida vovó, que Deus a abençoe cada dia mais. Que nos dê a bênção de sempre tê-la conosco, nos dando muito amor, nos passando experiências, nos ouvindo com carinho, nos dengando, nos orientando, nos aconselhando, nos suportando sempre com muita paciência. Você é para nós, seus netos, um grande exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé, de firmeza, e principalmente de muito amor.


 Amamos você, vovó...



Exemplo de fé sincera e convicta da avó Lóide“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti” (2 Timóteo 1:5).


Exemplo de afeição e carinho do avô Israel “E Israel viu os filhos de José, e disse: Quem são estes? E José disse a seu pai: Eles são meus filhos, que Deus me tem dado aqui. E ele disse: Peço-te, traze-mos aqui, para que os abençoe. Os olhos de Israel, porém, estavam carregados de velhice, já não podia ver; e fê-los chegar a ele, e beijou-os, e abraçou-os” (Gênesis 48:8-10).


A ORIGEM E O SIGNIFICADO DO DIA DOS AVÓS

O dia dos avós é uma data comemorativa dedicada a celebrar os avós.

No Brasil e em Portugal comemora-se em 26 de julho.

Os avós são pessoas ligadas a nós através de laços consanguíneos, pois são os pais dos nossos pais.

Assim, cada pessoa tem quatro avós, sendo uma avó e um avô paterno e uma avó e um avô materno.

Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos de sua família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é mais conhecido como o dia da vovó.

O surgimento e criação dessa data  foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações (manuscritos em fragmentos) aparecem no Livro Apócrifo de Tiago, conhecido também por Evangelho Secreto de Tiago, escrito provavelmente no ano 150.

A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido posteriormente transferida para o dia 16 de agosto.

Em 1584, por decreto do papa Gregório VIII, o casal foi considerado santo pela vida casta e por serem avós de Cristo.

Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria - "mãe de Jesus".

Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.

NOSSO CUIDADO!


Sem sombra de duvida, os avós são considerados pelos netos como o segundo pai e segunda mãe. Nos como netos somos mimados e queridíssimos pelos nossos avós. Eles também fazem parte de nossa educação, de nosso crescimento e por isso merecem todo nosso respeito. Nossos avós e bisavós tem muita experiencia para nos contar / passar.


Presenteie seu avô e sua avó, eles são um presente de Deus para cada um de nós!



O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
 
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
 
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
 
Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos queridos vovô e vovó e dizer o quanto você lembra deles.
 
O Blog Carlos Ribeiro expressa seu profundo carinho por todos os vovôs e vovós que nos visitam.
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário