BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 22 de maio de 2020



22 de Maio - Dia do Abraço...



O Dia do Abraço é comemorado anualmente em 22 de maio.


O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. Normalmente, o abraço pressupõe alguma intimidade, mas algumas culturas são mais "abraçadeiras" do que outras.

Nesta data é normal comemorar dando muitos abraços, como acontece com as pessoas que oferecem os “Free Hugs” ou Abraços Grátis! Afinal de contas, a melhor maneira de desejar para alguém um feliz Dia do Abraço é dando um abraço. Neste ano, o dia do Abraço terá que ser comemorado virtualmente por conta da pandemia do novo coronavírus. 




Esta data teria surgido a partir da iniciativa do australiano Juan Mann que criou a campanha Free Hugs Campaign, em 2004, com o simples objetivo de distribuir abraços "gratuitos" pelas ruas de Sydney.

*Da redação do Blog de Carlos Ribeiro com dados do Calendarr

Dia do Abraço Virtual: compartilhe carinho dos profissionais da saúde...



Dia do Abraço é comemorado neste dia 22 de maio, sexta-feira. Mas, em tempos de coronavírus, a melhor saída é optar pelo Dia do Abraço Virtual. Profissionais da saúde a vocês um Dia do Abraço de muito amor e carinho. Tomando todas as precauções e com muita esperança de que a pandemia vai passar. Nós vamos vencer!

É hora de compartilhar fé, esperança e bons sentimentos. O gesto físico do abraço podemos deixar para depois. Ou que tal abraçar uma árvore, como mostra a imagem acima? :) Mas, brincadeiras à parte, os leitores aqui do G1 podem se sentir abraçados virtualmente por toda equipe da Santa Casa. A seguir destacamos uma linda mensagem especial para este Dia do Abraço.
Quem gostou, é só compartilhar.

Me dá um abraço

Que coisa, a gente nem percebia.
Tal do “era feliz e não sabia”.
Pra acordar, pra dar tchau, oi, pra dar bom dia.
Vem cá, me dá um abraço.
Saudade de abraçar, né, minha filha?
Ôôô, me dá um abraço. Só um abraço.
Que falta isso faz, que agonia.

Já ouvi falar que é coisa de brasileiro, sei lá, uma mania.
Dar beijo, dar abraço, eu nem te conheço.
Mas, e daí? Mal não fazia.
Tem abraço do Olá, quentinho.
“Aquele Abraço” do Gil. Do pai, da mãe, abraçar minha família.

Quando tudo passar, pode escrever, vai ter bunizaço.
Amigos, família, vem cá, me dá um abraço.
Fecha os olhos, aperta bem forte.
Que saudade do Maraca, meu time na final, seria muita sorte.
Ah, o futebol. Faz logo o gol e... partiu pro abraço!
Ôôô, vem cá, me dá um abraço.
O mundo cabe dentro de um abraço.
E que esse vírus vá logo pro espaço!

Fonte: G1 O Globo


0 comentários:

Postar um comentário