O Dia Nacional do Escritor é comemorado em 25 de julho no Brasil...
Esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores.
“Antologia Essências”
Um Projeto, um sonho realizado.
Agradeço primeiramente á Deus, pois a cada dificuldade, as suas mãos estavam estendidas me oferecendo fortalecimento e ânimo para seguir com o projeto.
Agradeço e parabenizo a todos os poetas, a Academia de Letras e Artes da Região dos lagos, ALeART e apoiadores, que de alguma forma contribuíram para a realização, êxito e sucesso da antologia.
Lembrando de que não foi só uma pessoa que chegou a esse resultado, foi o esforço de uma equipe, que acreditou ser possível desenvolver um projeto literário, foram todos.
O sucesso e as premiações recebidas pela antologia representam muito para nós poetas e escritores, pois somos instrumentos em pró da cultura, capazes de mudar o mundo com a leitura e educação.
As dificuldades foram muitas, os aborrecimentos com os que não acreditaram no projeto, foram tantos obstáculos, mas como uma maratona, um a um, eles foram superados e chegamos lá. VENCEMOS!!! Só podemos dizer: Valeu o esforço, valeu a trabalheira, valeu acreditar que era possível fazer, fizemos.
Agora estamos aqui com as Três Antologias Essências, com experiência, orgulho, credibilidade e transparência e acima de tudo respeito a Cultura de nosso País na essências da alma poética.
Carlos Ribeiro ( Autor do projeto)
Para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo.
A nível internacional, os escritores são homenageados em 13 de outubro, data conhecida como o Dia Mundial do Escritor.
Origem do Dia Nacional do Escritor
A ideia de homenagear todos os escritores no dia 25 de julho surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.
Jorge Amado, um dos grandes nomes da literatura brasileira
Frases para o Dia do Escritor
"Escrever é estar no extremo de si mesmo." (João Cabral de Melo Neto)
"Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira." (Carlos Drummond de Andrade)
"Quando os escritores morrem, eles se transformam nos seus livros. O que, pensando bem, não deixa de ser uma forma interessante de reencarnação." (Jorge Luis Borges)
"O mais belo triunfo do escritor é fazer pensar os que podem pensar."(Eugène Delacroix).
0 comentários:
Postar um comentário