BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 25 de julho de 2020

Dia Nacional do Escritor é comemorado em 25 de julho no Brasil...

Esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores.

“Antologia Essências”


Um Projeto, um sonho realizado.
Agradeço primeiramente  á Deus, pois a cada dificuldade, as suas mãos estavam estendidas me oferecendo fortalecimento e ânimo para seguir com o projeto.
Agradeço e parabenizo a todos os poetas, a Academia de Letras e Artes da Região dos lagos, ALeART e apoiadores, que de alguma forma contribuíram para a realização, êxito e sucesso da antologia.
Lembrando de que não foi só uma pessoa que chegou a esse resultado, foi o esforço de uma equipe, que acreditou ser possível desenvolver um projeto literário, foram todos.
O sucesso e as premiações recebidas pela antologia representam muito para nós poetas e escritores, pois somos instrumentos em pró da cultura, capazes de mudar o mundo com a leitura e educação.
As dificuldades foram muitas, os aborrecimentos com os que não acreditaram no projeto, foram tantos obstáculos, mas como uma maratona, um a um, eles foram superados e chegamos lá. VENCEMOS!!! Só podemos dizer: Valeu o esforço, valeu a trabalheira, valeu acreditar que era possível fazer, fizemos.
Agora estamos aqui com as Três Antologias Essências, com experiência, orgulho, credibilidade e transparência e acima de tudo respeito a Cultura de nosso País na essências da alma poética.

Carlos Ribeiro ( Autor do projeto)

Para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo.

A nível internacional, os escritores são homenageados em 13 de outubro, data conhecida como o Dia Mundial do Escritor.

Origem do Dia Nacional do Escritor

A ideia de homenagear todos os escritores no dia 25 de julho surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.


Jorge Amado
Jorge Amado, um dos grandes nomes da literatura brasileira

Frases para o Dia do Escritor

  • "Escrever é estar no extremo de si mesmo." (João Cabral de Melo Neto)
  • "Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira." (Carlos Drummond de Andrade)
  • "Quando os escritores morrem, eles se transformam nos seus livros. O que, pensando bem, não deixa de ser uma forma interessante de reencarnação." (Jorge Luis Borges)
  • "O mais belo triunfo do escritor é fazer pensar os que podem pensar." (Eugène Delacroix).
Para saber sobre personalidades essenciais da poesia nacional, leiaPoetas super importantes da literatura brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário