BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gamboa recebe IV Festival de Culinária da Pesca - Cabo Frio

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR

No próximo final de semana, entre os dias 26 e 28 de agosto, o bairro Gamboa receberá, na rampa dos pescadores, a quarta edição do Festival de Culinária da Pesca. Organizado pela Associação de Pescadores da Gamboa e pelas Trabalhadoras da Pesca - grupo formado por mulheres e filhas de pescadores, o festival terá início, sempre, a partir das 12h.


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio é responsável pela programação musical e cultural e pela estrutura do evento, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos. O local contará com 14 barracas comercializando comidas derivadas de frutos do mar, duas barracas vendendo doces, além das que vão expor e vender artes plásticas e artesanato. Também haverá uma área de entretenimento para as crianças.


Entre os pratos principais, que custam a partir de R$ 5 cada, estão bobó de camarão, empada, gurjão de camarão e peixe, estrogonofe, lula a dorê, lula empanada, mexilhão, risoto de lula, pizza, ostra, tainha com guando, yakisoba de frutos do mar, entre outros.


Para animar os presentes, na sexta-feira, dia 26, haverá show do cantor Jorge Villas, às 22h; no sábado, dia 27, será exibido o documentário “História do Pescador 2”, produzido pela Associação de Pescadores da Gamboa e pelas Trabalhadoras da Pesca, às 19h. Haverá, também, apresentação dos dançarinos da Cia de Dança Jaime Arôxa, às 20h, e show com Léo Aguiar e Banda, às 22h; no dia do encerramento, 28 de agosto, terá apresentação do Grupo Maculelê, às 18h, e show com a Banda Three Dance, às 21h.


Toda renda arrecadada no Festival de Culinária da Pesca será destinada à Associação de Pescadores e usada na manutenção do material utilizado no trabalho diário, além de investimentos futuros. Outras informações podem ser obtidas com a moradora do bairro Eliezer Araújo, que está à frente da Associação de Pescadores da Gamboa e das Trabalhadoras da Pesca (número para contato: 22 - 9930-9252).

0 comentários:

Postar um comentário