BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Coluna eletrônica da minha amiga Eliane Guedes


 
 
 

Homenagem a Brincareta

Ola,

Hoje nossa homenagem é não poderia deixar de ser, aos Artistas Tania Arrabal, Mestre Clarêncio e Mestre Gil, que com habilidade, presteza e acima de tudo com o coração, colocaram a Brincareta nas ruas de nossa cidade, Agradecimento aos músicos e todos aqueles que envolvidos nesta arte, possibilitaram esta realização. Também ao Secretário José Facury, que com extrema competência, junto com sua equipe, fizeram um Carnaval onde o povo pode participar integralmente. Minhas Homenagens, a todos os envolvidos.
 


 

A arte de praticar o Bem, de criar e deixar fluir a manifestação da alma e expressar toda sua criatividade em transformar peças simples na mais nobre manifestação do Belo. Este é o artesanato em nosso entendimento.
Como é bom acordar todos os dias e fazer o que mais gostamos, onde nos sentimos bem.
O artesanato tem sido um fator essencial em minha vida.
Novos amigos, juntam~se aos que convivemos, já a algum tempo.
Novas técnicas em peças que transformam o prazer de ser artista na maior harmonia em poder expressar nossa arte.
O artesanato une e leva as pessoas ao prazer de criar,
Não importa sua motivação, se por puro prazer ou para aumentar sua renda, mais uma coisa é certa: O Artesanato têm muita importância em nossas vidas.
Gosto de ensinar, de transmitir, as técnicas apreendidas e melhoradas, com estudo, pesquisa e dedicação.De como é importante em transformar em realidade, as peças que sonhamos em fazer..
Com os Programas de Artesanato e o Gente que Faz, transmitidas pela Jovem Tv e pela Tv Arraial,, pude exercitar esta forma de transmitir, tudo que aprendi a um número enorme de pessoas.
Que por vezes não tinham noção da potencialidade de realizar o Belo.
Aos artesãos, a pesquisa constante de técnicas e de materias que o mercado coloca a disposição são fatores primordiais para nosso aperfeiçoamento.

Seja um seguidor do meu Blog, e se atualize, sobre o que esta acontecendo com nossa arte.

Lembre-se SEJA FELIZ FAzENDO ARTESANATO
 

Até breve
 

Eliane Guedes
 
Artista e Pedagoga


0 comentários:

Postar um comentário