BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cabo Frio promove etapa municipal do CONAE

 
A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) realiza nesta semana mais uma etapa da CONAE – Conferência Nacional de Educação. Agora teremos o Fórum Municipal Preparatório para a CONAE 2014. O evento contará com a participação de representantes das escolas municipais, comunidade escolar, equipe técnico-pedagógica da SEME, entidades sindicais, Conselhos Municipais, entre outros. O Fórum Municipal acontece em dois dias: nesta quarta-feira (5/6), das 9h às 11h30min, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb; e à tarde, das 13h30min às 17h, na Universidade Veiga de Almeida. Já na quinta-feira (6/6), a SEME encerra as atividades do fórum novamente no Teatro Municipal, entre 9h e 11h30min. Todos estão convidados a participar.
 
 
 
 
O Fórum Municipal Preparatório de Cabo Frio é um evento aberto e de mobilização social que tem por objetivo fomentar o debate democrático da Educação Nacional, propiciando um espaço de informação e integração entre os diversos segmentos da sociedade. Além disso, os participantes poderão analisar as propostas apresentadas no Documento Referência, o qual ainda servirá de base para as sugestões de propostas que o município apresentará em outra etapa, que será a Conferência Intermunicipal, em Araruama, ainda sem data definida.
 
 
 
 
As escolas municipais já tiveram sua participação ativa nesse processo, realizando eventos para mobilização de toda a comunidade escolar. A SEME também realizou a sua parte dentro da própria Secretaria, fomentando o debate entre os departamentos e avaliando as políticas públicas previstas no Plano Municipal de Educação cabo-friense.
 
 
 
 
Além da etapa intermunicipal, a CONAE terá o Fórum Estadual de Educação, no Rio de Janeiro e, posteriormente, a Conferência Nacional de Educação 2014, em Brasília, que já tem data definida: de 17 a 21 de fevereiro de 2014. A Conferência Nacional é um espaço democrático, aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Convocada pela Portaria n.º 1.410, de 03 de dezembro de 2012, a CONAE/2014 apresentará um conjunto de propostas que irão contribuir para a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE).
 
 
 
 
Confira a programação:
 
5/6/2013
Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb:
 
9h – Credenciamento e inscrição nos Grupos de Trabalho (GT)
Plenária de Abertura
9h45min – Apresentação musical com alunos da rede municipal
11h15min – Instruções para os trabalhos na etapa GT
 
Universidade Veiga de Almeida:
 
13h30min – Discussão dos Grupos de Trabalho
 
6/6/2013
Teatro Municipal de Cabo Frio:
 
9h – Credenciamento / Plenária Final
9h30min – Apresentação de dança com alunos da rede municipal
10h – Apresentação do relatório dos GT
11h30min - Encerramento
 
Fonte: Anneliese Lobo/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário