BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 11 de junho de 2013

Espaço cultural em Cabo Frio, no RJ, tem obras de arte saindo do forno

 

Artistas produzem e vendem as obras de arte durante o evento.
É possível observar as mais diversas técnicas em processo de criação.

Pintores se apresentam ao vivo para os participantes da feira
 
O Espaço Cultural de Cabo Frio, situado ao lado do colégio Miguel Couto, na Praia do Forte, é um dos poucos lugares onde, além da exposição e venda de obras de arte, é possível observar seus autores em pleno processo de criação. A diretora do espaço, Nininha Dantas, destaca esta possibilidade: "É praticamente um grande atelier aberto ao público", afirma entusiasmada.
 
 
Vários artistas do Espaço são conhecidos do grande público, outros possuem um círculo de admiradores mais restrito e, algumas vezes, seleto. Dentre os que lá estão, figuram nomes como o de Reinaldo Caó, pintor, e que dirige o projeto “Domingo com arte”, no bairro Tangará. Além dele, também há Luis Costa, o autor das grandes esculturas ao lado do Teatro Municipal, Júlio Pardelhos, um pintor que produz diversas peças em estilo japonês como biombos, entre outros objetos, e Moraes, um pintor e escultor em barro. Mesmo o grafite, que até recentemente enfrentava resistências como forma de arte, encontra seu espaço nas mãos dos artistas Cristiano e Nélson, que produzem suas obras em telas.
 
 
 
 
E seu entusiasmo se transforma em orgulho ao exibir o grande mural feito pelo pintor Torres do Cabo, falecido em 2011, que está situado bem na entrada ao lado do colégio. "Estamos agindo no sentido de darmos a este espaço o nome de 'Torres do Cabo', uma homenagem mais do que justa ao pintor que retratou a cidade como uma crônica, além de ter sido uma das pessoas mais queridas de Cabo Frio" - ressalta ela.
 
 
 
O Espaço ainda conta com dois boxes, alocados para o projeto “Empreender” e para o CRAS. O primeiro produz artigos de crochê utilizando mão de obra de seus associados, e o segundo vende produtos feitos pelas crianças carentes que participam de suas aulas de arte.
 
 
 
O Espaço Cultural de Cabo Frio é um programa imperdível para aqueles que pretendem observar o emprego das mais diversas técnicas pelos artistas em seu processo de criação.
 
Fonte: G1 - O Globo

0 comentários:

Postar um comentário