BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Rio das Ostras abre exposição de peças feitas de material reciclável   


 
 
A proposta é mostrar que é possível ter uma economia sustentável de baixo custo retirando muito do que se torna lixo e que está espalhado no meio ambiente.

 “São móveis e peças de decoração feitas de lixos de prolongado tempo de decomposição. É possível reaproveitá-los, montando cômodos inteiros com material reciclado e isso tudo sem perder o bom gosto”, explica Cristiane Regis, idealizadora da exposição.

Naiara Junqueira é uma das expositoras. Moradora de Rio das Ostras, ela é uma das poucas artistas da região que desenvolve trabalhos feitos com vidros. “Utilizo rebarbas de outros projetos e monto objetos decorativos. As pessoas gostam muito”, conta.

Casados, Damião e Edilamar Silva utilizam madeira, metais não ferrosos, cobre e latão em suas obras. “Fazemos isso há mais de 20 anos. Agora, depois de aposentado, resolvi investir fortemente neste projeto. Rio das Ostras é uma região turística e que atrai pessoas que gostam de arte”, diz Damião.

Com entrada gratuita, a exposição fica aberta de terça a domingo, de 9h às 18h.
CULTURA E MEIO AMBIENTE - Com a exposição, a Fundação de Cultura quer mobilizar o cidadão riostrense na busca pelo desenvolvimento sustentável, uma cidade mais limpa e uma população que desenvolva uma economia autossustentável.
 
Fonte: Secom / PMRO                            

0 comentários:

Postar um comentário