BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21 acontece em Cabo Frio

 
Assim como aconteceu há dois meses, uma grande arena está sendo montada na Praia do Forte para mais um evento trazido pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. É a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21, que chega com o mesmo formato do circuito sub-19, que aconteceu em maio, no mesmo local. O evento começa no dia 2 (sexta-feira) e vai até o dia 4 (domingo), com entrada aberta ao público, a partir das 8h.

Será um Campeonato Brasileiro de Seleções, no qual cada uma das 27 federações indicará, tanto no masculino quanto no feminino, uma delegação (uma dupla e um técnico, além de um árbitro) para representar o seu estado. Para completar as 32 parcerias em cada naipe na disputa, a Unidade de Competições Praia da Confederação Brasileira de Voleibol concederá cinco wild cards (convites).

Desta forma, cria-se uma maior proximidade das federações com a competição, já que elas é que passam a ser as ranqueadas, e não as duplas. Ou seja: os pontos são acumulados para o estado, com o campeão geral sendo aquela determinada federação. O objetivo principal é mapear essa nova geração que surge nas areias, num trabalho maciço de renovação. E, a partir daí, analisar quais são os polos que precisam receber um incentivo maior para se desenvolver e serem trabalhados de forma mais direcionada.

Com o apoio do Ministério dos Esportes, o Circuito Banco do Brasil Sub-21 deste ano terminará em seis etapas. A primeira delas aconteceu em João Pessoa/PB e a segunda em Fortaleza/CE. Após a etapa de Cabo Frio, o circuito continua em Brasília/DF, Campinas/SP e Curitiba/PR, respectivamente no final de agosto, em setembro e outubro.

Fonte: Téo Arrabal/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário