Exposição de fotografia em Cabo Frio...
Fonte: Rosália Moreira / PMCF
Diferentes olhares sobre Cabo Frio é o tema do trabalho de 25 fotógrafos que vão inaugurar o primeiro espaço público na Região dos Lagos (RJ) dedicado a arte fotográfica. Na próxima sexta-feira,19, às 20h o Centro de Artes Visuais CAV, na Praia do Forte próximo ao teatro, abre as portas para a exposição “Múltiplo Olhar” uma visão diferente sobre a cidade.
Para o artista plástico e superintendente do CAV, Ivan Cruz, a fotografia é uma grande força de expressão artística também e vem ganhando espaço em galerias de arte no mundo afora.
-Existem fotos vendidas por altos valores como obras de arte, até porque o fotógrafo tem um olhar diferente na hora de fazer uma foto especial. O espaço do CAV está de portas abertas para todas as manifestações de arte-, disse Ivan.
Para o fotógrafo e produtor cultural, Evangelos Pagalidis, a região precisa muito de um espaço fixo para que os fotógrafos pudessem expor os trabalhos.
-A cidade tem mais de 500 anos de história com locais pouco explorados e os fotógrafos sempre descobrem um cantinho ou um outro ângulo que ninguém viu-, disse.
O produtor cultural, ator e diretor de teatro Jose Facury, secretário de cultura de Cabo Frio disse que é uma ótima opção para os fotógrafos e ao mesmo tempo mostra a grande diversidade cultural da cidade e da região.
- O espaço do CAV é nobre e essa movimentação contribuiu muito para a fomentação cultural de todas as artes-, disse Facury.
Expondo pela primeira vez em uma galeria, o fotógrafo Edu Freire, ressalta que é fundamental o novo espaço para a fotografia ser percebida como arte.
-É benefício para todos porque o uso do espaço público é um canal de expressão para a população-, disse Freire.
O jornalista e fotógrafo Walmor Freitas, Curador da Mostra se mostrou satisfeito com a presença de 25 fotógrafos para essa primeira exposição no CAV.
-Em apenas uma semana, mais de 20 fotógrafos enviaram material para ser exposto. O público vai ficar surpreso com tantas fotos de qualidade-, disse.
Fonte: Rosália Moreira / PMCF
0 comentários:
Postar um comentário