BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia do Produtor Rural é lembrado em Rio das Ostras

 
 
Na próxima segunda, dia 29, acontece em Cantagalo, área rural de Rio das Ostras, um dia de campo, em comemoração ao Dia do Produtor Rural. A programação está marcada para começar às 8h30, no “Sítio do Demizinho”, que fica na entrada da Pousada das Bromélias, com acesso pela Estrada Califórnia.
 
Segundo o diretor do Departamento de Agricultura e Pesca da Secretaria do Ambiente do Município, Edgar Rocha, será um dia voltado para a abordagem de temas relevantes para os produtores rurais. Às 9h30, Rosângela Straliotto, representante da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, falará sobre a fixação biológica do nitrogênio na produção do feijão na agricultura familiar.

A outra palestra da manhã, marcada para 10h, será feita por Benedito Fernandes de Souza Filho, da Pesagro - Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro. Ele vai abordar o uso de boas práticas orgânicas. Em seguida será realizada uma visita a experimentos de feijão.

Na parte da tarde, a partir das 13h, a programação continua com a apresentação de relatórios de atividades e palestras sobre Agrotóxico e Saúde, Legislação Ambiental e Talonário do Produto

0 comentários:

Postar um comentário