BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

DIA 09 DE OUTUBRO - DATAS COMEMORATIVAS...

Dia 09 de Outubro Dia do Analista de Suporte.
A profissão de Analista de Suporte tem tido uma demanda muito grande pelo mercado de trabalho nos últimos anos. A informatização de várias empresas que estão seguindo as tendências do mercado é, em grande parte, responsável por essa crescente demanda. O profissional de Analista de Suporte é um especialista em tecnologias e hoje em dia é indispensável para a criação da infra-estrutura de TI e manutenção da mesma.

Esse profissional deve ser altamente capacitado nas ferramentas usadas no mercado, geralmente tem curso superior e alguma certificação na área de suporte em um sistema operacional popular. Embora muitas vezes referido como um profissional da área de redes, a realidade é bem diferente, dependendo da sua experiência e sua especialização esse profissional pode dar suporte de aplicativos a usuários e até projetar a infra-estrutura de rede de uma empresa. Por ser essa área bem abrangente é necessário uma constante atualização das novidades de software e hardware no mercado e muita vontade de aprender.

O salário varia dependendo do segmento de atuação e da especialização. Muitas empresas hoje em dia pedem curso superior, mas para se destacar nessa área é obrigatório ter uma certificação, a mais importante é a MCSE + I (Microsoft Certified Systems Engineer), além das certificações da Brainbench (Instituto que certifica em vários tipos de ferramentas).

As empresas que se informatizaram recentemente, para reduzir custos, contratam profissionais com pouca experiência para suporte de primeiro nível a usuários e quando o problema é mais específico contratam uma empresa prestadora de serviços para resolver.



Dia 09 de Outubro Dia do Atletismo.

O atletismo é uma atividade esportiva de caráter competitivo que envolve saltos, corridas, lançamentos, maratonas e marchas.

No dia 09 de outubro essas modalidades esportivas são homenageadas, bem como os atletas que se empenham por quebrar os recordes mundiais nas mesmas.

As disputas de atletismo podem ser feitas
 de forma individual ou em grupo, como revezamento 4 X 400 (quatro por quatrocentos). Nessa disputa, cada atleta deve percorrer um trecho de cem metros, tendo que passar um bastão que carrega em sua mão para o próximo integrante da equipe, até o último deles cruzar a linha de chegada.


As provas de atletismo costumam ser muito disputadas, pois o homem sempre atinge novos recordes, quebrando os anteriores. Nos jogos oficializados, como as Olimpíadas e outros mundiais, as disputas são mais acirradas.
As modalidades de atletismo se dividem em provas de pista, com variação de cem, duzentos, quatrocentos, oitocentos, mil e quinhentos, cinco mil, dez mil e 42 mil metros. Além dessas ainda existem as marchas de 10 km (feminina) e 20 ou 50 km (masculina).


As provas de campo são através das disputas de saltos e lançamentos, os saltos são em altura, em distância e salto triplo. Nas provas de arremessos são utilizados discos, dardos, pesos e martelo, onde o vencedor é quem lança o objeto à maior distância.


Existem ainda, como provas de atletismo, as modalidades combinadas, como os triatlos, onde são executadas três modalidades, como natação, bicicleta e corrida. Mas existem as provas de heptatlo (para mulheres) e decatlo (para homens), que envolvem mais modalidades esportivas.


Nessas provas são computados os tempos e as distâncias percorridas pelos atletas, determinando suas classificações.

Desde os tempos primitivos, os homens se utilizavam de suas capacidades de correr e arremessar objetos para se proteger dos animais. Com o passar dos anos, na Grécia Antiga, esses hábitos foram considerados esportes, estando presentes nos primeiros Jogos Olímpicos, em 776 a.C.

No dia do atletismo sempre acontecem comemorações por todo o país, principalmente com provas de pista, onde as distâncias são de 5 km para mulheres e 10 km para homens, dando oportunidade à população de participar, por ser uma prova mais fácil, com um trajeto menor.


No Brasil, a prova de atletismo mais conhecida é a corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo, no dia 31 de dezembro. A ideia da mesma foi do jornalista Cásper Libero, sendo que a primeira disputa aconteceu no ano de 1925. De lá para cá a prova acontece todos os anos, com a participação de atletas de todo o mundo, que fazem um trajeto de quinze quilômetros.





Dia 09 de outubro - Dia Mundial dos Correios




Nesse dia, em 1874, foi realizada a primeira convenção coletiva da União Postal Universal - U PU -, formada por 22 países. O encontro aconteceu em Berna, na Suíça, para que o serviço postal universal fosse regulamentado. Em 1969, a UPU se reuniu de novo, desta vez em Tóquio, no Japão, e definiu o dia da comemoração. No Brasil, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada em 20 de março de 1969.




Dia 09 de Outubro Dia do Açougueiro.





No dia 09/10 é o Dia do Açougueiro. O açougueiro é o profissional responsável por limpar e cortar a carne que é vendida no açougue. O papel desse profissional é atender aos pedidos dos clientes e separar a carne que for solicitada, cortando do jeito que o cliente preferir. Também é de responsabilidade do açougueiro prezar pela higiene e manter a limpeza do local de trabalho, ações imprescindíveis para promover o bem-estar dos clientes e manter uma clientela fixa.


Os açougueiros, geralmente trabalham em conjunto, em açougues ou casas especializadas em carnes. A palavra açougue vem do árabe “as-soq”, que significa mercado ou feira e foi usada para designar as casas de venda de carne. Açougueiro: também se diz “homem do talho”.


0 comentários:

Postar um comentário