BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 13 de outubro de 2015

MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL: A grande final do concurso que termina no Sábado - dia 17 de outubro...



A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou, na madrugada deste domingo, os quatro sambas que participarão da grande final do concurso que termina no dia 17 de outubro. Os sambas de inscrição 06 (Ribeirinho, Rodrigo Barbosa, Elton Babu e Jorge Maia); 08 (Dico da Viola, Paulinho Mocidade, Denilson do Rozário, Léo Peres, Mauro Dias, Rogerinho, Cristiano Placido, Xandy Biral, Tunicão Rangel, Carlinhos da Chácara, Reinaldo Azevedo, Davi Fernandes e Flavinho Bento); 13 (Diego Nicolau, Gabriel Teixeira, Irlan Rios, Edu Velocci e Ricardo Mendonça); e 26 (Wander Pires, Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, J. Medeiros, Domingos Pressão, Jonas Marques, Paulo Ferraz, Lauro Silva e Lero Pires) estão classificados.



"Gostaria de externar o total contentamento da diretoria da Mocidade com o rendimento dos oito sambas semifinalistas. Acompanhamos ótimas apresentações e percebemos o esforço de todos em fazer o máximo. É isso que nós queremos ver sempre aqui na escola. Seja qual for o samba que escolheremos na próxima semana, será o samba da ala de compositores da Mocidade. Foram 33 parcerias inscritas na disputa, 32 ficarão tristes e apenas uma estará em êxtase após o resultado final, mas tenho certeza que será por poucas horas", afirmou o vice-presidente Rodrigo Pacheco, antes de revelar os finalistas.

 vice-presidente Rodrigo Pacheco

Cada samba se apresentou em nove passadas, duas sem a bateria, três com a bateria, duas no ''gogó'' da torcida e mais duas com a participação dos ritmistas comandados por mestre Dudu. A quadra da escola recebeu ótimo público durante toda a noite. A Mocidade buscará o sexto título de sua trajetória, sendo a quinta agremiação a desfilar no domingo de folia.

A Mocidade levará para a Avenida o enredo '' O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro'', tema que será desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Édson Pereira.

Atenção Torcida: 
Nação Independente, pedimos aos torcedores dos sambas finalistas que respeitem os concorrentes e também as obras já eliminadas. A grandiosidade de nossa Mocidade rumo ao carnaval 2016 passa pelo talento de cada um dos compositores dos 33 sambas que tivemos em nossa disputa. Vamos manter o clima de grande festa que é a marca registrada de nossa torcida! Contamos com vocês!

Os Finalistas!!!

Samba 6 – Ribeirinho, Rodrigo Barbosa, Elton Babu e Jorge Maia

Nota do compositor Ribeirinho:  Obrigado à nossa senhora aparecida e ao deus pai por mais uma final agradecendo desde já aos meus parceiros e a todas as torcidas que estão nos apoiando e a toda a diretoria que muitos não acreditavam mas estão fazendo um belíssimo trabalho com silêncio ,dignidade e muita competência à muito tempo não vejo na minha escola os melhores sambas na final após 14 anos fora hoje tenho orgulho de ter voltado pra casa no momento certo agora sim a escola vai voltar à ser mocidade independente com Rogério de Andrade vô macumba Rodrigo Pacheco e td sua diretoria independente do resultado do samba campeão abcs...




Samba 08 – Dico Viola, Paulinho Mocidade, Denilson do Rozário, Léo Peres, Mauro Dias, Rogerinho, Cristiano Plácido, Xandy Biral, Tunicão Rangel, Carlinhos da Chácara, Reinaldo Azevedo, Davi Fernandes e Flavinho Bento.


Nota do compositor Paulinho Mocidade: Amigos, chegamos à semifinal muito por conta da torcida e vibrações positivas de vcs. Vamos juntos, ok!! Samba 08 porque em "Padre Miguel não Custa nada Sonhar". 




Samba 13 – Diego Nicolau, Gabriel Teixeira, Irlan Rios, Edu Velocci e Ricardo Mendonça

Nota do compositor Diego Nicolau: Quero agradecer em nome de toda a nossa parceria por esse espetáculo que nossos amigos fizeram hoje torcendo por nós. 

Poucas vezes vi tamanha entrega, vestiram a camisa de uma forma tão bonita, me honra demais que nossa obra tenha sido a escolhida de vocês.



Vamos firmes em busca do nosso objetivo e tendo conosco essa legião de independentes inflamados pelo samba 13.



Definitivamente, ‪#‎ajuventudeseuniu não só no enredo, não só na parceria mas no sonho de ver essa obra na Marquês de Sapucaí.

Mas é preciso seguir... Sonhar, sonhar!
Obrigado meus cavaleiros de honra e glória!







Samba 26 – Wander Pires, Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, J. Medeiros, Domingos Pressão, Jonas Marques, Paulo Ferraz , Lauro Silva e Lero Pires

Nota do Compositor Paulo Ferraz: A parceria do samba 26 agradece a todos os parentes e amigos que estiveram conosco na noite passada , cantando e torcendo por nossa obra. Chegamos “ a FINAL “ por mérito. Há muitos comentários bons acerca do nosso samba , pois é de fácil compreensão/assimilação tanto em letra como em melodia , mas disputa é disputa , dessa forma continuaremos com determinação , confiança , força , honra e fé. “Nosso samba ainda não é o samba “ , dependemos de mais uma batalha a ser disputada com “ humildade” , porém com muita garra , pois nossos métodos são transparentes e com lisura. Vamos com tudo , pois somos Mocidade de paixão e ‪#‎verasqueumfilhoteununcanuncafugirasaluta






Mais uma noite especial no Maracanã do Samba. Os segmentos de nossa escola, liderados pela Harmonia 30 Mocidade e em total entrosamento com nossa vibrante comunidade, mostraram como nossa escola vem se preparando com garra para pisar forte na avenida e fazer um grande carnaval no próximo ano.



0 comentários:

Postar um comentário