BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 31 de agosto de 2013

Cabo Frio: 7º Festival de Cinema "Curta Cabo Frio" começa na próxima semana

 
 
A partir da próxima semana, Cabo Frio estará recebendo grandes nomes do cinema nacional, para o 7º Festival de Cinema de Cabo Frio, que acontece de 2 a 8 de setembro, com oficinas de cinema, apresentações de grupos culturais e a exibição de diversos filmes nos principais espaços culturais da cidade.

A abertura do festival acontece na terça-feira (3/9), às 20h no Centro de Artes Visuais (CAV) com um coquetel e apresentação para convidados do Grupo Parafernalha .As exibições oficiais do festival ocorrem no Leste Shopping, Teatro Municipal, Sala Cultural Carlos Scliar,CAV e Cine Recreio com entrada gratuita. Diariamente a partir das 9h as escolas municipais promovem as exibições do premio “Curta Escola”, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Com objetivo de expandir o meio cinematográfico e audiovisual na região, para este ano, a organização do evento programou mostras itinerantes em bairros e escolas municipais da cidade, exibindo filmes para todos e proporcionando com isso a descentralização da cultura e uma maior proximidade com o morador da cidade, principalmente para aqueles de comunidades tradicionalmente até então pouco atendidas por eventos culturais.

Um dos primeiros festivais nacionais a abrir espaço para os filmes realizados em câmeras de celular e câmeras fotográficas, o festival de Cabo Frio coloca a cidade na vanguarda, além de universalizar o acesso, permitindo que jovens realizadores experimentem as linguagens cinematográficas e não fiquem restritos apenas ao público da grande rede.

Sempre inovando em cada edição, para este ano a grande sensação da mostra será a exibição de longas metragens realizados em formato digital, fortalecendo o debate que toma conta dos principais centros culturais do país e do mundo, quanto ao futuro do mercado cinematográfico.

O Festival conta com o patrocínio da iniciativa privada e tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, que garante a realização do evento que se consolida como o maior evento de audiovisual do interior do estado.

Outras informações poderão ser adquiridas com a organização do evento através dos telefones: (22) 2648-1111 e (22) 2643-3629 e no site
http://festivalcurtacabofrio.com.br/site/programacao.asp .
 
Fonte: Rosália Moreira/PMCF
 

0 comentários:

Postar um comentário