BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quarta-feira, 20 de março de 2013

Cabo Frio: Assistência Social prepara evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Clique na imagem para ampliar

A Secretaria de Assistencia Social de Cabo Fio promove, nesta quinta-feira (21/3) a primeira caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Para isso, a equipe da secretaria reuniu-se na sexta-feira (15/3) para definir os últimos detalhes do evento. Na pauta, discussão sobre a infraestrutura a ser montada; organização, alimentação e transporte.
O Dia Internacional da Síndrome de Down foi instituído pela “Down Syndrome International” com o objetivo de contribuir para conscientização da população e para formar cidadãos com síndrome de Down auto-determinados, produtivos, incluídos na sociedade, com melhor qualidade de vida.
 
 
Clique na imagem para ampliar
A data foi escolhida porque, em inglês dos Estados Unidos, se escreve 3/21, uma alusão aos três cromossomos número 21n – que as pessoas com síndrome de Down carregam. No Brasil, o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado desde 2006.
Pensando na importância desta data, a Secretaria de Assistência Social promove a I Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down para fornecer esclarecimentos à população e, principalmente, para ajudar a desmistificar a síndrome. Durante a caminhada serão entregues folders explicativos, além de diversas atividades recreativas e de socialização.
 
 
Clique na imagem para ampliar
 
 
A caminhada – que tem o slogan ““Ser diferente não é estranho. Estranho é ser INDIferente” – conta com o apoio da APAE, BB Down, COMUD-PED; das secretarias municipais de Educação, Saúde, Transporte, Ordem Pública, Esporte e Lazer; e participação do Corpo de Bombeiros. A saída está programada para as 8h30, na Praça em frente ao Teatro Municipal com destino à Praça Porto Rocha.
 
Fonte: Simone Almeida/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário