*CLIQUE EM CIMA IMAGEM PARA AMPLIAR
A arte circense é uma das mais antigas da história da humanidade. Afinal, quem nunca deu boas risadas com um palhaço, ou nunca se encantou com o globo da morte, o homem-bala, o mistério dos grandes mágicos e o talento das contorcionistas?
Quem não gosta de circo?!
Hoje comemoramos o Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu dia 27 de março de 1897 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
*CLIQUE EM CIMA IMAGEM PARA AMPLIAR
Denominado o “Rei dos Palhaços“, o senhor Abelardo Pinto morreu em 1973 e era conhecido no meio circense e no Brasil como o palhaço Piolin (era magro feito um barbante e daí a origem do apelido). Como Carequinha, Piolin trabalhou em circo desde sempre. Admirado pela intelectualidade brasileira, participou ativamente de vários movimentos artísticos, entre eles, a Semana de Arte Moderna de 1922.
*CLIQUE EM CIMA IMAGEM PARA AMPLIAR
"O circo não tem futuro, mas nós, ligados a ele, temos que batalhar para essa instituição não perecer".Frase dita por Piolin, pouco antes de morrer.
Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
*CLIQUE EM CIMA IMAGEM PARA AMPLIAR
Você sabia que as primeiras tentativas de apresentações em circo vieram da China? Lá a monarquia se divertia com a apresentação dos contorcionistas e equilibristas.
Dos divertidos e simpáticos palhaços, dos malabaristas e suas manobras arriscadas, da mulher borracha, do atirador de facas, mágicos, adestradores de animais e trapezistas, é feito o mundo mágico dos circos!
*CLIQUE EM CIMA IMAGEM PARA AMPLIAR
Os palhaços ficam encarregados de proporcionarem muitas gargalhadas ao público. Para ser um palhaço, é preciso vocação e gostar de interagir com as pessoas, pois só assim irão transmitir alegria e entusiasmo a todos que estão assistindo ao espetáculo.
O mágico é o que mais chama a atenção de todos na platéia. Executam números curiosos de ilusionismo, iludindo e prendendo a atenção dos espectadores.
Se você nunca foi ao circo, tem uma ótima oportunidade agora no Dia do Circo. Não perca este mundo de diversão e magia.
*CLIQUE EM CIMA IMAGEM PARA AMPLIAR
0 comentários:
Postar um comentário