BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Cabo Frio recebe sua 15ª Parada Gay no próximo domingo (8)

O evento é organizado pelo Grupo Iguais



O evento é organizado pelo Grupo Iguais
O evento é organizado pelo Grupo Iguais
Foto: Divulgação
Em sua 15ª edição, a Parada do Orgulho LGBT, pretende levar um público animado à Praia do Forte para falar de igualdade e respeito. O tema desta edição é “Diversidade acima de tudo. Democracia acima de todos”.

A concentração será na Avenida Litorânea, próximo ao Braga, à partir das 14h. Entre as atrações da festa estão as cantoras Perlla, Gabily e o grupo Donas, além de apresentações de DJs e dragqueens durante todo o evento. Destaque para a participação da Drag Kitana Dreams, que é surda, e vai apresentar um show em LIBRAS para o público.


Para garantir a segurança dos participantes, a Guarda Municipal vai reforçar o efetivo com 25 guardas durante o percurso. O trânsito será interditado a partir das 7h na Av. Macário Pinto. Poderá haver maior número de ruas interditadas, caso a previsão de público supere a expectativa.

A edição desse ano conta com uma novidade, uma área vip. Para ter acesso à este espaço, basta fazer uma doação de 2kg de alimentos não perecíveis na sede Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ do município, localizada no Terminal de Transatlânticos – sala 3, na Passagem. Os alimentos serão doados para o Lar da Cidinha, instituição filantrópica que abriga idosos no município. A lista é limitada a 100 nomes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2041-2782, ou através do Whatsapp (22) 99225-6758.

Na quinta-feira (05), o Grupo fará uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, como ocorre em todas as edições, oficializando a abertura das atividades, dando visibilidade às ações que ocorreram ao longo do ano. Já na sexta-feira (06) acontece a 5ª edição do Prêmio Sou + Diversidade, que reconhece artistas, personalidades, autoridades, empresários, jornalistas e mães que demonstraram apoio, defesa e/ou respeito aos direitos da comunidade LGBT durante o ano.

0 comentários:

Postar um comentário