BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cabo Frio: Sustentabilidade é o foco da 3ª Semana de Comunicação

Clique na imagem para ampliar
 
Evento acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, em Cabo Frio, aberto a estudantes e demais interessados no tema, com entrada gratuita
A terceira edição da SECOM (Semana de Comunicação), organizada por estudantes de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida em Cabo Frio, este ano traz o tema “Comunicação para Sustentabilidade: Informação, Mudança e Processo”. Durante os três dias do evento, que acontece de 6 a 8 de novembro, diversas palestras e oficinas serão oferecidas gratuitamente à comunidade acadêmica e demais interessados no assunto. Durante o evento haverá a Expo SECOM, que promete surpresas ao público.
Com o objetivo de debater o papel da Comunicação Social frente ao tema sustentabilidade, as palestras serão moderadas por professores da instituição e cada dia terá um tema diferente. Abrindo o circuito de palestras, na terça-feira, dia 6, será abordado o tema “Comunicação sustentável: mobilização e conscientização”. No segundo dia, as discussões centram-se no tema “Práticas jornalísticas para diálogos sustentáveis” e, fechando a SECOM, estará em pauta a “Publicidade sustentável: o valor agregado à imagem e marca das organizações”. As palestras serão realizadas no auditório principal, na Estrada das Perynas, a partir das 19h.
O período da tarde será reservado às oficinas, que serão realizadas simultaneamente, nos três dias de evento, com início às 14h. As oficinas ocorrerão nos laboratórios e salas de Comunicação Social, na unidade de Avenida América Central, 900. Entre as oficinas destacam-se: Oratória, com Lívia Lanes Bom; Marketing 3.0, com Evandro Martins; Planejamento de Mídias Sociais, com Rafael Malhado; e Ferramentas para Web Media, com Wesley Aldivino.
Além do circuito de palestras e oficinas, a Expo SECOM será montada na praça de alimentação e poderá ser visitada por todos que frequentam a universidade durante os dias do evento.
Aula prática
A SECOM é uma atividade acadêmica, realizada por alunos do curso de Comunicação Social, que fazem a disciplina optativa Organização de Eventos, ministrada pela professora Heloiza Reis. Os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram de todas as etapas do evento, desde a escolha do tema, passando pela criação das peças publicitárias, busca de apoiadores, até a montagem final de todas as atividades.
Serviço:
SECOM 2012
Data: 6 7 e 8/11
Oficinas: das 14h às 18h,
Palestras: 19h, no auditório principal (Estrada das Perynas, s/n°)
Expo SECOM: das 8h às 22h, na praça de alimentação (Estrada das Perynas, s/n°)
Evento gratuito e sem fins lucrativos
Mais informações:
Twitter: @secomuvacf
Facebook: Secom Uva Cabo Frio

0 comentários:

Postar um comentário