BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fabuloso: Fluminense é tetra campeão brasileiro

A vitória foi inquestionável! O time de guerreiros fez uma campanha fantástica e no fim levou o que mereceu: a vitória.
 
Com a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo, 11, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 35ª rodada do campeonato, o pó de arroz garantiu o título antecipado. Para alegria dos tricolores e desespero dos Palmeirenses que sentiram de perto a agonia do rebaixamento.
 
Apesar de sua linda vitória, o Fluminense poderia até agradecer ao seu rival de liderança durante todas as rodadas – apesar da larga folga em relação ao segundo lugar- o Atlético-MG, que empatou com o Vasco, também neste domingo, no Rio. Assim, o time carioca abriu 10 pontos de vantagem na liderança – o novo segundo colocado é o Grêmio – e não pode mais ser alcançado nas três rodadas que restam para o final do campeonato.
 
Fred, o ídolo dos loucos pelas 3 cores que traduzem tradição, foi autor de 2 gols. Um, quando pensavam ter acabado o segundo tempo, Fred vai com tudo na rede, aos 45 do primeiro tempo. Aos 8 minutos, Fred fez o cruzamento para a área, a bola desviou em Maurício Ramos e acabou encobrindo Bruno. O placar de 2 a 0 chegou a desanimar a torcida palmeirense.
E quando tudo parecia fácil e o título garantido antecipadamente, o Palmeiras, na sobra do escanteio, marca um gol de Correa.
 
O empate veio logo depois. Aos 19 minutos, em cobrança de falta de Correa, Patrick Vieira subiu sozinho na área para deixar tudo igual. Depois disso, o Fluminense ficou acuado e o Palmeiras foi com tudo em busca da virada.
 
E após o susto do empate o Fluminense foi se levantando aos poucos e logo veio a chance aos 36 do segundo tempo, Fred sozinho chutou, para fora. Na outra oportunidade que teve, no entanto, o artilheiro do Brasileirão não desperdiçou, garantindo a vitória e o título já aos 42.
 
Com os dois gols no jogo decisivo deste domingo, Fred chegou a 19 e aumentou sua vantagem na artilharia do campeonato. Mas, principalmente, o atacante conduziu o Fluminense ao seu quarto título na história do Brasileirão, repetindo os feitos de 1970, 1984 e 2010 e coroando o grupo vitorioso comandado pelo técnico Abel Braga.
 
Fonte: Bruna Fabieli

0 comentários:

Postar um comentário